domingo, 18 de novembro de 2018

Resenha - Love By Chance

Às vezes o amor acontece por acaso, e que atire a primeira pedra quem nunca desejou que um amor desses durasse para sempre! Essa talvez seja a mensagem delicada de Love By Chance, a série que todos desejavam que durasse para sempre: o amor verdadeiro pode aparecer quando e onde menos esperamos!

Sem dúvida uma das melhores séries, talvez a melhor, dos últimos anos, coisa que não ouso afirmar para não despertar ódio nos críticos, o fato é que seja amando ou odiando Love By Chance deu o que falar nesse ano de 2018.
Depois de uma estréia controversa, adiada até a exaustão com direito a troca de canal e cortes brutais na exibição em rede nacional, finalmente acabamos com umas das produções mais bem-feitas dos BLs tailandeses. Isso eu afirmo com certeza!

A produção ganha destaque pelas inúmeras cenas bem construídas que temos, e que a cada episódio encheram os olhos dos fãs. Deu pra perceber que o trabalho com o elenco foi muito bem conduzido porque os atores mostravam um entrosamento incrível entre si e, pasmem, não pouparam nos beijos, já que as bitoquinhas são uma reclamação frequente de nós brasileiros, acostumados com beijões, nas cenas tímidas dos asiáticos.
A trilha sonora cativou, e é impossível não ficar cantando uma ou outra musiquinha seja da abertura ou das cenas mais românticas. Além de um tema principal chiclete (Wish This Love) e do nosso já conhecido Boy Sompob (das trilhas sonoras de Waterboyy e Lovesick) na faixa de encerramento/abertura dos últimos episódios também a nossa queridíssima Shake, que foi tema de Lovesick mas que apareceu várias e várias vezes aqui. Aliás, tivemos divertidas referências a outras séries de sucesso, como quando Can olha o computador de sua irmã e vê que ela está assistindo Make It Right, série que o ator que interpreta Can também participou (o que me deixou muito curioso, afinal e se ele visse um personagem idêntico a si na TV?)
O elenco é formado por rostos novos e outros bem conhecidos da nossa amada Tailândia, e os personagens são tão diferentes que é impossível não se apegar a um, ou a todos.

Bom, Pete (Saint Suppapong) é um cara alto, rico e muito bonito, porém extremamente tímido, que tenta lidar sozinho com os problemas que seu ex vem trazendo pra ele. Ae (Perth Tanapon) é um cara baixinho, atlético e de pavio curto que acaba trombando com Pete por acidente um dia na faculdade. A história acabaria aí se não fosse uma série de coincidências que insistiriam em colocar os dois no mesmo caminho, fazendo brotar daí um amor sincero e delicadamente construído em cima da amizade, coragem e carinho. Ae se torna um tipo de guarda-costas de Pete, o que acaba aproximando os dois. Ao redor do casal principal temos os casais secundários, que de certa forma estão ligados a Pete e Ae. 
Tin (Mean Phiravich, que fez uma ponta em Make It Right mas que sinceramente não me lembro dele lá) é amigo de Pete, de família rica, e muito orgulhoso, e se incomoda quando o amigo começa a sair com um cara pobre como Ae, achando que pessoas ricas só devem se relacionar com outras da mesma classe. Ele vê seu conceito de relacionamento mudar quando conhece Can (Plan Rathavit, de Make It Right, esse é impossível esquecer), um dos amigos de Ae, que defende o amigo com unhas e dentes, mostrando que o relacionamento de Pete e Ae não é baseado em interesse, mas em amor verdadeiro. 
Os outros dois casais não tiveram tanto destaque, mas ainda assim foram desenvolvidos, ou não, de uma forma interessante. Mereciam mais tempo de tela? Com certeza, pois o plot de ambos é muito bom!

Techno (Gun Napat Na Ranong) é veterano de Ae e Can, além de treinador do time de futebol em que eles jogam. Ele é distraído e sempre acaba fazendo as vontades de seus calouros com medo de que o rejeitem, e por isso nem faz ideia que Kengkla (Mark Siwat Jumlongku, de I Am Your King), o melhor amigo de seu irmão Technic (Kris Songsamphant, também de I Am Your King) é apaixonado por ele e vai fazer de tudo para conseguir o menino que ele quer. 
Tar (Earth Katsamonnat) é um carinha tímido e assustado, que voltou da França para passar as férias com seu meio-irmão, Tum (Title Kirati Puangmalee). Antes de se mudar para a França, Tar era namorado de Tharn (que não apareceu) que agora namora Type (Earth Pirapat, de Waterboyy The Series e Kiss Me Again), amigo de Ae e Can e que ajuda Techno no futebol. Desculpem a enrolação mas esse casal é complicado. Tar esconde um segredo de seu irmão, e por isso foi para França, e Tum se culpa por ter sentimentos românticos por seu meio-irmão, despertando a provocação de Type, que se incomoda com o fato de Tar ainda não ter esquecido o que aconteceu entre ele e Tharn. O problema é um pouco mais complexo, e a revelação do segredo de Tar é chocante, e embora eles não tenham quase nenhum tempo de tela, são responsáveis por algumas das cenas mais emocionantes da série. 
Love By Chance teve 14 episódios, sendo o último um especial de 70 minutos, e contou com legendas oficiais em português nos canais oficiais da LINE TV, depois de um acordo entre a produtora e os fansubs de vários países, dentre eles o Pi Fansub e o P'tieris Fansub do Brasil, garantindo mais uma vez um lugarzinho especial em nossos corações. 

Infelizmente as tretas dominaram toda a exibição. Desde a confusão antes da estreia até uma briga feia entre o manager de Perth com o Saint, que praticamente proibiu o ator de aparecer em eventos públicos com o colega, além de espalhar rumores de que Saint teria sido vendido a um empresário rico e por isso conseguiu destaque numa série grande como seu primeiro trabalho, prejudicando a divulgação da série. Claro que as fãs não deixaram barato e ele acabou voltando atrás, pedindo desculpas e não mais colocando empecilhos nos eventos, muito embora recentemente fãs tenham flagrado um comportamento hostil de Perth para com seu manager, já que o ator claramente é bem próximo de Saint.
Foi anunciado pelo diretor, New Siwaj que também trabalhou em Lovesick, que a série não será renovada para uma segunda temporada. Anúncio que causou estranhamento entre todos, já que desde o início a campanha para dar views nos canais oficiais para atrair investidores foi intensa e deu resultados claramente positivos, restando a todos imaginar que as constantes polêmicas tanto com o canal quanto com os atores e managers desgastou tanto a série que desistiram de continuar. 

Triste, porém tudo isso pode ser esquecido ao ver a delicadeza com que a história de Pete. Ae e seus amigos é contada, e as muitas cenas que nos aquecem o coração e deixam os fãs com aquele sorriso bobo no rosto, bem típico dos apaixonados, coisa que aliás todo mundo ficou depois de assistir Love By Chance.

6 comentários:

  1. TinCan partiu meu coração. 😭😭😭

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sofri também, ainda espero nem que seja um episódio especial pra resolver isso...

      Excluir
  2. Quero a segunda temporada com Cam e Tim resolvendo suas diferenças

    ResponderExcluir
  3. Para a nossa alegria a segunda temporada já está na porta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ansiedade máxima, TinCan vão dar um show, na novel eles tem um desenvolvimento bem interessante, entre tapas e beijos kkk

      Excluir
  4. Isso e verdade assistim esse ano love by chance e tharntype e so cenas de tirar o coraçao pela boca.. so do meus parabens para os atores..

    ResponderExcluir