terça-feira, 10 de janeiro de 2017

As férias dos meus pais

Alguns dias atrás um sacerdote me disse em confissão que "mente ocupada engana o diabo" e na ocasião eu ri internamente por se tratar de uma paráfrase estranha do "cabeça vazia, oficina do diabo." Hoje eu quero dar um abraço naquele sacerdote.

Meus pais viajaram e a casa está vazia, ou quase, mas eu estou relativamente sozinho. E aí foi que o diabo fez a festa na oficina dele... Sabe quando você se deita e parece que tem uma trupe de artistas mambembes fazendo algazarra na sua cabeça? Foi desse jeitinho!

Ai a gente deita, porque ta calor e eu sou pior do que inútil no calor, e começa com aqueles pensamentos bobos e fica se perguntando coisas do tipo "quanto tempo eu consigo dormir sem morrer de fome?" Pois é, esse é o tipo de coisa que eu fico pensando quando to sozinho. 

Qualquer pessoa da minha idade ia no mínimo fazer uma festa com os amigos, já que os pais vão ficar os 15 dias fora. Meus únicos planos são: assistir animes e filmes e tomar tarja preta dia sim outro também. 

Não, não gosto de viajar, pelo menos não com meus pais nem com a mala da minha irmã, e não sem poder estourar o limite do cartão em souvernirs inúteis também. Por isso preferi ficar quietinho na minha. 

Maas, a vida gosta de nos ensinar que nem tudo é perfeito e tem uma prima da minha mãe que fica vindo aqui de meia em meia hora ver se "eu estou vivo", como se eu estivesse tão deprimido a ponto de tentar me matar na ausência dos meus pais. Só que agora eu posso até fazer isso pra evitar ter de responder a mais uma oferta de suco de laranja. Me deixa em paz caramba!

Já os velhos foram para Joinville, ou Florianópolis, ou Bahia, não sei bem onde na verdade, mas foram. E eu só queria o crush aqui pra me fazer companhia durante esses dias... Mas quem eu to querendo enganar? O pobre não sobreviveria 15 dias comigo, não sem alguns bons hematomas no corpo todo. 

Mas em resumo é isso, to sem nada pra fazer, com o capeta brincando com minha cabeça enquanto eu espero por sei lá o que acontecer.

É, essas férias estão ótimas...

Ai eu digo isso e lembro que não estou de férias, estou desempregado, é ligeiramente diferente, muito embora o tédio seja o mesmo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário