quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Como vai ser?

E então, como vai ser? Será que eu tenho uma espécie de sinal verde e posso me aproximar de você? Será que tenho permissão para acreditar que não serei apenas mais um maravilhado com sua beleza e sua retórica e que terei diante de ti algum valor real? Ou essa será apenas mais uma oportunidade de eu me machucar? E então, como vai ser?

Percebo que embora de grande sabedoria e inteligência, você ainda tem consigo muitas dúvidas, algumas das quais eu sei que os outros não conseguem enxergar, pois estão ocupados demais contemplando o que você tem para os oferecer. Mas eu as vejo, pelo menos algumas delas. Eu vejo sua insegurança, mesmo quando você sorri de forma a se mostrar confiante. Eu vejo sua irritação mesmo quando você fecha os olhos para o mundo. Eu vejo seu medo, mesmo quando ergue os ombros em sinal de batalha. Será que os outros percebem isso em você? 

Mas eu tenho medo de me aproximar, afinal a distância entre nós é mais do que física, é cultural. Mentalidades completamente diferentes, de mundos completamente opostos. Será que daria certo? Será que eu não me entristeceria, ou será que não seria apenas motivo de desgosto para você?

Apenas estou começando a conhecer você, e você a me conhecer também. Já pareço um completo desocupado em comparação a você, e a diferença entre nossa maturidade é gritante. Pareço uma criancinha perto de você, mas espero que entenda que é apenas uma alegria infantil e pura que brota do meu coração ao contemplar os seus olhos. É como seu eu dissesse, mesmo sem querer, que gosto de estar com você. 

Mas vamos com calma. Vamos nos conhecer, vamos nos permitir. Vamos caminhar lentamente, a passos firmes, para evitar possíveis sofrimentos futuros... Vamos aos poucos vendo, como vai ser...

Nenhum comentário:

Postar um comentário