segunda-feira, 29 de junho de 2015

O felix Roma, Roma Felix, Roma nobilis!

Segundona mega fria. Parece que a temperatura caiu permanentemente. Significa um retrocesso no Aquecimento Global, espero. Depois de um fim de semana mega corrido e cansativo, hoje eu posso dizer que descansei. Já to pronto pra mais um!

Eu fui a Missa na sexta a noite, como estou fazendo nas últimas semanas, ando num processo complicado de conversão. Não sei se trata-se de uma Noite Escura de fato ou de um período ruim. O fato é que eu ando razoavelmente afastado espiritualmente nos últimos meses, ao passo que também me sinto mais receptivo, e por estar vulnerável, acredito que ainda esteja progredindo na conversão. Claro, ainda adiando a confissão, mas eu não posso receber um sacramento sem a reta intenção de não tornar a pecar, e é esse justamente o ponto que estou trabalhando ultimamente. 

Bom, já desde o ano passado eu comecei a demorar mais para confessar certas coisas, claro, leva tempo a se adquirir uma contrição verdadeira, e eu queria ficar evitando confessar o mesmo pecado várias e várias vezes pelo mesmo motivo.

Mas vamos ver, acho que ainda essa semana eu devo ir.

No sábado eu levantei cedo para arrumar algumas coisas na Igreja, a Sacristia estava um pouco bagunçada e tudo mais. A tarde, eu tinha reunião com o pessoal da liturgia, e a noite, ensaio da Quadrilha e depois CPP, e isso num frio de 16°C. Não tem sido fácil.

No domingo os termômetros marcavam 20°C, mas ainda assim não foi fácil servir a Missa da manhã e nem ensaiar a quadrilha logo depois, mas foi divertido. A noite, cantei na Missa (lembrando que esse domingo era Solenidade de São Pedro e São Paulo) e depois, e ai vem a parte divertida do fim de semana, fui numa competição de quadrilhas num bairro próximo com a PJ, muito bom!!!

Temos um membro novo na PJ, mais de um na verdade, mas dele eu sou mais próximo. Foi meu aluno no ano passado (ele era da sala do meu ex) e inclusive é muito, muito bonitinho. Um pouco tímido, mas comigo ele fala de boa. Me controlando ao máximo pra não fazer nenhuma besteira. 

Hoje foi um dia de torpor. Levantei até cedo, pra arrumar a bagunça que fica o meu quarto toda vez que eu tenho um monte de compromissos no fim de semana, e depois, baixei alguns álbuns de K-Pop, dormi e até agorinha estava vendo Naruto... e sendo importunado no WhatsApp, claro.

Bom, os fatos foram esses ai, ainda estou com o Hino e a Marcha Pontifical na cabeça, e provavelmente vou ficar cantando ainda por um bom tempo...

"Ó Roma eterna, dos Mártires, dos Santos,
Ó Roma eterna, acolhe os nossos cantos!
Glória no alto ao Deus de majestade,
Paz sobre a terra, justiça e caridade!

A ti corremos, Angélico Pastor,
Em ti nós vemos o doce Redentor.
A voz de Pedro na tua o mundo escuta,
Conforto e escudo de quem combate e luta.
Não vencerão as forças do inferno,
Mas a verdade, o doce amor fraterno!

Salve, salve Roma! É eterna a tua história,
Cantam-nos tua glória monumentos e altares!
Roma dos Apóstolos, Mãe e Mestra da verdade,
Roma, toda a cristandade o mundo espera em ti!

Salve, salve Roma! O teu sol não tem poente,
Vence, refulgente, todo erro e todo mal!
Salve, Santo Padre, vivas tanto mais que Pedro!
Desça, qual mel do rochedo,
A bênção Paternal!"


Miiun..
Acho que é apenas isso. Como disse, me sentindo meio estranho, precisando de confissão. E precisando de parar de ficar baixando a guarda assim. É perigoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário