quarta-feira, 1 de julho de 2015

São João disse que não!

Sabe aquelas musiquinhas incômodas que grudam na sua cabeça e você não para de cantar nem por um minuto por dias? Pois é. Não tem sido fácil administrar esse distúrbio. Essa semana mesmo, na segunda, passei o dia atrás de uma musiquinha do Trem da Alegria que por algum motivo ficou martelando na minha cabeça desde que saí de uma Competição de Quadrilhas.

Ai ontem eu fui ao mercado com minha mãe e essa preciosidade ficou martelando na minha cabeça das 9:30h da manhã até quase 14h. Estou a beira de uma síncope.
"Eu pedi numa oração
Ao querido São João
Que me desse um matrimônio.
São João disse que não!
São João disse que não!
Isto é lá com Santo Antônio!

Eu pedi numa oração
Ao querido São João
Que me desse um matrimônio.
Matrimônio! Matrimônio!
Isto é lá com Santo Antônio!

Implorei a São João
Desse ao menos um cartão,
Que eu levava a Santo Antônio.
São João ficou zangado.
São João só dá cartão
Com direito a batizado.

Implorei a São João
Desse ao menos um cartão,
Que eu levava a Santo Antônio.
Matrimônio! Matrimônio!
Isso é lá com Santo Antônio!

São João não me atendendo,
A São Pedro fui correndo
Nos portões do paraíso.
Disse o velho num sorriso:
"Minha gente, eu sou chaveiro,
Nunca fui casamenteiro!"

São João não me atendendo
A São Pedro fui correndo
Nos portões do paraíso.
Matrimônio! Matrimônio!
Isso é lá com Santo Antônio!"

As vezes bonitinhas, as vezes apenas bobas, elas grudam e parecem não sair mais, até serem subtituidas por outras piores. Talvez signifique apenas que ando levando uma vida chata demais pra memorizar músicas realmente boas. Mas o fato é que eu me divirto ouvindo essas coisas, então nem acho tão ruim assim...

Nenhum comentário:

Postar um comentário