segunda-feira, 20 de abril de 2015

Manifesto ao Partido Solteirista

E olha eu aqui novamente...!!! Mega estressado pela correria do meu estágio esse semestre, mais trabalhos do que eu consigo fazer. E a cada vez que eu leio o Manual de Estágio, brota algum trabalho que ainda não tinha visto, e o relatório já contempla mais de 40 páginas. Parabéns pra mim!

O mais surpreendente nisso tudo nem é a quantidade absurda de trabalho que a UNOPAR tem me obrigado a fazer, e sim que, mesmo em meio a isso tudo, eu ainda encontro tempo pra me chatear. Isso sim é um absurdo. 

Então vamos lá, ao som do Concerto pra Flauta, Harpa e Orquestra C-dur KV 299 e dos primeiros CDs de uma coletânea de Concertos pra Piano do W.A. Mozart, eu começo meu pequeno Manifesto ao Partido Solteirista (Inspirado claro, no Manifesto ao Partido Comunista, obra que eu desprezo profundamente, mas cujo nome não me sai da cabeça desde que eu a estudei no 1° semestre da faculdade) e detalhe, acredito piamente que a última palavra do nome que eu levei quase 5 minutos pra inventar nem sequer existe, e se existe, muito provavelmte também não com o significado expressado aqui. Enfim, acho que tenho licença poética, ou algo do tipo...

Minha segundona começo mega animada (SQN). Acordei com 104 mensagens de um único amigo que tentava, inutilmente, arrumar sua documentação no site do SISFies as 4h da madrugada e queria minha companhia. Não conseguiu, eu acordei somente as 7h, meio zonzo, e sem ter entendido uma palavra sequer do que ele disse. Depois me veio uma pequena pontada de arrependimento por uma conversa exageradamente erótica que tive com um paquera ainda na noite de ontem. E por "exageradamente erótica" qeuro exageradamente pra mim, não para os outros, os quais teria sio apenas mais uma conversa erótica. De qualquer forma, considero dois rapazes trocando fotos deles usando peças intimas algi absurdamente abominável, coisa que o meu "Eu da Meia Noite" não concorda. Acho que aqui se aplica aquela máxima: "Na madrugada, um homem só tem duas opções, ou fica carente, ou fica tarado.", no meu caso, a carência se reflete na perversão, e vice-versa. Trágico. Mas o ponto culminante do tal arrependimento (sim, ainda acredito nisso, e não, não tenho intenção de deixar de acreditar) foi uma reportagem bem idiota de um Blog para solteironas com uma publicação chamada "É bonitinho mas tem uma grande Anaconda.", bom, já sabemos onde isso foi parar. Foi apenas uma foto, e a dita cuja da Anaconda nem tava tão a vista assim, mas o pecado está na curiosidade que eu tive em abrir a droga da página, e ainda clicar na imagem pra ver sem a tarja que delimitava os limites da censura obrigatória do Marco Civil da Internet. Resultado? Marcando confissão pra essa semana. Não esquecer de dizer ainda que mandei o link pra outros dois amigos.

Continuando o enterro, no post passado falei sobre o jovem por quem me daclerei num rompante de carência e desespero neh? Lembra? Claro que não! Com quem eu estou falando? Minha mania de escrever como se estivesse conversando com álguém está me deixando preocupado. Curiosamente, ainda mais preocupado depois de finalmente ter assistido a toda a série de Neon Genesis Evangelion  alguns dias atrás (Mas Gabriel, esse anime não foi lançado em 1995? Pois é) e de ter entendido os tão polêmicos episódios 25 e 26 do anime, sobre a tão complexa "Instrumentabilidade Humana" que eu admito, só fui entender depois de ler 2 ou 3 textos explicando do que se tratava.

Enfim, voltando ao jovem, ele também passa por um momento complicado na vida dele. Terminou recentemente um relacionamento bem conturbado com um rapaz mais perturbado ainda. E o coitado aparenta estar tão carente ou mais do que eu? Por que ele não aceitou ficar comigo? Aparentemente eu superestimei as minhas carateristicas fisicas e sou mais feio do imaginava. De qualque forma, meu tão simpático pretendente que me dispensou com a mais antiga das desculpas, insiste em falar comigo sobre rapazes. Não coincidentemente aquele meu outro amigo (lembra? por quem adquiri intimidade, xonei, e ele pegou um outro colega na minha frente, na minha casa, na minha cama?) também tem a mesma atitude. Por que não dou um basta? A culpa não é deles, Eu confundi as coisas e agora tenho de arcar com as consequencias da minha imaturidade emocional.

Por outro lado, refletindo sobre a necessidade se me conformar com essa vida solitária em meio as multidões, eu acredito que seguir os conselhos daquele meu amigo que disse "Só podemos ser felizes num relacionamento quando formos felizes com nós mesmos", é mais complicado do que parece! Como já disse também, esse é de fato o único ponto em que eu encontro problemas que eu de verdade não faço a mínima de como resolver. O ciclo é eterno e vicioso: Eu conheço álguem, faço amizade, me apaixono e quando essa pessoa encontra alguém, sofro. Daí o ciclo recomeça. 

"Isso é masoquismo, sabia?" (Sakura Haruno)

Por isso, o título do post, se é realmente possível ser feliz consigo mesmo a ponto de parar de exalar esse cheiro de desespero que assusta os homi, como isso é possível? Devo trabalhar a auto-estima? Tentar superar o Complexo de Napoleão e o Complexo de Porco Espinho??  E essas pessoas que vivem felizes, sozinhas e satisfeitas, sem procurar por ninguém, onde vivem? E como raios elas conseguem fazer isso??? Por isso lanço aqui meu pedido de ajuda.  E não, não escrevi uma mega obra para orientar os solteiristas, somente me manifestei procurando por seu auxílio. Então, se alguém veio ler isso aqui (não vai, vou mudar as configurações do Blog pra que só eu tenha acesso) achando que eu expus minha situação pra dizer que cheguei a alguma conclusão milagrosa capaz de dar esperanças até a  mais injustiçada das almas abandonadas, Pare! Quando conseguir resolver minha vida, eu juro que compartilho. Ou não.

Vamos falar de expectativas? Melhor não! Mas vou escrever assim mesmo. 

Acho que aquele meu amigo vem me visitar hoje ou amanhã. isso se nenhum outro amigo o convidar para uma social cheia de caras gatos e fáceis antes. Pois é, a vida é assim.

Meu vizinho (que não é meu vizinho, mora no fim da rua, e eu no começo) por quem alimento um crush a 7 anos também não está por aqui. Mas meus WhastsApp não para de tocar com ele me pedindo informações sobre o meio gay em que ele acaba de entrar mas não tem noção de nada.

Meu Pai chegou (as 16:30h, depois de sair as 08h, não trabalha mais, tá ViDa lOka depois que deu entrada no processo de aposentadoria), meus primos chegaram, com as filhas, meu padrinho ainda me visita e suspeito que outro primo foi expulso de casa pela esposa, pois a dias ele não sai daqui. Ou seja, PRECISO DE SOSSEGO!!!!

Ao menos tive a boa notícia de que meus pais planejam viajar. Ao menos um fim de semana de paz, onde vou poder dormir ouvindo música e passar o dia contemplando o doce silêncio da solidão. 

#Esperança


Nenhum comentário:

Postar um comentário