terça-feira, 21 de abril de 2015

"Os fins justificam os meios" (ou quase isso...!)

Aeeh, terça-feira, feriadão... Dia de Tiradentes, herói da Inconfidência Mineira, mais mártir do que herói, mas ok, quem sou eu pra julgar a piedade popular neh?

Clima ameno, até agradável na verdade, mas só aqui dentro de casa... kkkk e resolvi escrever enquanto espero o 25° episódio de Neon Genesis Evangelion baixar, pra ver se a dublagem está do jeito que eu gosto e assim poder baixar os outros 25... Sim, pois sou exigente com a dublagem. Francamente, prefiro a 1° em questão de harmonia vocal, mas os 2 últimos episódios ficam sem sentido nela... então, Studio Álamo ai voi eu...!! Espero que a qualidade da imagem esteja decente também, não sou obrigado...!

Meu amigo visitante não veio pq tinha uma social cheia de meninos bonitos pra ir, claro que eu não iria ficar no caminho não é? Enquanto isso eu aqui converso com minha Best, que passa por problemas na família. Um outro colega, com quem eu flertei um tempo mas to desencanando e ainda ouvindo aquela Live das Girls' Generation que eu comentei no outro post. 

Ah, sobre meu amigo visitante (sim, vou usar esses apelidos pois não sei quem pode ler isso neh?), ontem houve um episódio engraçado: Ele tinha saido pra beber com uns amigos, então lá pras 22h dois caras começam a comentar todas as fotos em que nós dois apareciamos juntos. Ou seja, muitas. Daí começaram a brincar, dizendo que eu não devia chegar perto dele, e nem olhar pra ele, mostrando ao mundo o que todos pensam mas não tem coragem de falar: Eu e ele fazemos um belo casal. Ele é o único que não percebeu isso. Pois é, é a vida que segue. Depois ele chegou bêbado já de madrugada, mandou todos irem para aquele bonito lugar e disse que somos só amigos. É, doeu, eu sei, mas niguém precisava saber, então guardei minha dor no bolso e segui em frente. (Frase de Facebook de menina mal comida de 16 anos, porque sim).

Continuando, a noite de ontem pode ser definida em estranha e molhada. Péra, vou explicar: Primeiramente eu continuo investindo naquele meu vizinho que não é vizinho de verdade. Por que raios eu ainda faço isso? Ora, são 7 anos de paixão velada e não correspondida, não dá pra jogar isso fora por causa de um "não". E quem diria que isso poderia gerar uma cosia boa ao fim das contas. Parece que estou quase lá, claro, não posso dizer que vou chegar lá, mas estou quase. Ontem eu não recebi um "Sim", mas eu recebi um "Sim". Oi? Calma. O jovem anda tão desesperado como eu que perguntous e poderiamos ter uma espécie de amizade colorida, sabem o que sifgnifica neh? lógico que concordei, uma amizade colorida é melhor do que amizade nenhuma. Combinamos para algum dia desse semana. Parece coisa de gente desesperada? É porque de fato é! 

De qualquer forma, acho que a pergunta "Mais se você está apaixonado por ele, por que concordou em um relacionamento caracterizado justamente pela falta de compromisso?" Bom, acho que a resposta para esse se encontra bem aqui, numa caracteristica muito comum entre os jovens de hoje: Carência. Claro, quero proximidade, carinho, confiança, e com tudo isso a parte erótica está ligada, mas de forma menos latente do que en nosso pequeno acordo fechado entre duas mãos cheias de hormônios. É complicado, mas pra dizer a verdade, relacionamento sem compromisso talves seja melhor que relacionamento nenhum. Tá, aposto que não, não é melhor não. O melhor seria um relacionamento conquistado depois de se ter alcançado a paz comigo mesmo. Mas eu disse isso no post anterior, ainda nçao cheguei lá, e pelo que estou vendo, tá um pouquinho longe ainda. 

#Oremos

Olha como é a vida, já baixei 2x o episódio 25 mas nenhuma vez veio a dublagem que eu gosto. Geralmente nem tenho tantas opções assim, mas acho que dessa vez é por que se trata de um anime famoso, um clássico. E por falar em Neon Genesis Evangelion eu meio que me apaixonei pela delicadeza e brutalidade com que a história é tratada. Paradoxo. Os personagems são todos fracos, delicados, mas as experiencias que eles são obrigados a passar são incivelmente brutais... Destaque para a destruição do 4° EVA e para claro, a morte do 17° Anjo, brutais. Agora, qual o motivo explica o fato de eu ter gostado tanto? Acho que a fraqueza brutal dos personagens fez com que eu me identificasse. Assim como eu tenho o controle de todos os pontos da minha vida exceto um, Shinji, Rey e Asuka também são invencíveis dentro de seus robôs gigantes de 15 metros de altura, mas nenhum tem o controle de sua vida afetiva, de fato, todos são incrivelmente deprimidos e problemáticos, como disse o próprio autor: "Fracos, fraquinhos e fracotes."




Acho que por isso, me identifiquei com ele. Olha, enquanto digitava, consegui finalmente encontrar numa boa dublagem. <3

#AmorEterno

E já que o assunto hoje foi Neon Genesis Evangelion, vou colocar aqui também um pensamento da Rey Ayanami, do 25° ou 26° episódio, não lembro qual, mas que reflete também  meus últimos dias: confusão!



"Montanhas. 
Pesadas são as montanhas. 
Mas tudo muda com o tempo.
Céu. 
Céu azul. 

Algo que os olhos não vêm. 
Algo que se pode ver.

O Sol. 
Algo que é único.

Água. 
Algo que é agradável. 

Comandante Ikari ?

Flores. 
Tantas iguais, tantas sem razão de ser.

Céu. 
Vermelho, céu vermelho. 
A cor vermelha. A cor que eu odeio.

O líquido flui. 
Sangue. 
O cheiro de Sangue. 
Uma mulher que não sangra. 

Da terra vermelha vêm os humanos. 
Humanos feitos por homem e mulher. 

Cidade. 
Uma criação humana. 
EVA. 
Uma criação humana. 

O que são os humanos? 
São criações de Deus? 

Humanos são aqueles criados por humanos. 
Isto é, o que é meu, minha vida meu coração. 

Sou o vaso de meus pensamentos. 
A escotilha de entrada. O trono da alma. 

Quem é essa ? 
Essa sou eu. 

Quem sou eu ? 

O que sou eu ? O que sou eu ?
O que sou eu ? O que sou eu ?

Eu sou eu. 

Este objeto sou eu, isto que forma sou eu. 
Este é o ser que pode ser visto, e ainda assim sente que não sou eu. 

Uma sensação estranha. 
Parece que meu corpo se derrete. 
Não posso mais me ver. 
Minha forma desaparece de vista. 
Aparece alguém que não sou eu. 

Quem está aí ? 
Shinji ? 
Essa pessoa eu conheço. 
Major Katsuragi. 
Doutora Akagi. 
Meus colegas de classe. 
A piloto da unidade 2. 
Comandante Ikari... 

Quem é você ? Quem é você ? Quem é você ?" 

(Rei Ayanami)

Acho que é só isso, por hoje. Exceto dizer que meu ex está online no Facebook e se recusa a responder as 2 mensagens que eu mandei. Bom, mamãe me deu educação, mas acho que ela foi a única. De qualquer forma, quando tiver sentindo falta ele volta, sempre volta. 

Estava preocupado com o nome do post, não deve ter ficado muito claro. Ou deve, não sei. Mas ele faz referência somente ao fato de que, em busca de justificar o fim de se ter uma companhia, alguém pra chamar de meu, não me importei de usar de um meio baixo pra isso. Não sou admirador de Maquiavel (ou talves passe a ser se eu parar para ler a obra do cara), mas gosto dessa frase mesmo assim. 

Algumas horas depois...


Haha..! Devia ter apostado na loteria hoje, sabia que isso iria acontecer.

Bom, estou conversando com meu simpático vizinho nesse momento, e as primeiras mensagens que eu recebi foram: 

"Precisamos conversar sério.
Acho melhor não rolar.
Oq ia rolar.
Pq tipo, se algo der errado, a gente vai parar de conversar.
E eu me apeguei a você.
E vou sentir sua falta."

Verdade ou desculpa esfarrapada? Sexta-feira no Globo Repórter!

Então, voltei agora a noite pra complementar o post só pra acrescentar isso. Engraçado não? Bom, de qualquer forma, já esperava por esse resultado, seria quase um milagre que o final dessa história fosse diferente. É sempre assim, a espada cai, e a roda do destino começa a girar novamente. E o ciclo recomeça.

Na verdade, estou mentindo para mim mesmo, não, eu não esperava por esse resultado. Esperava que ele levasse a sério, que nós ficássemos e que com o tempo ele começasse a gostar de mim, pelo menos com 1 décimo do sentimento que eu alimento por ele. Mais uma decepção. Mais uma para ser registrada nesse grande livro de auto ajuda adolescente que é a minha juventude. Profundo não? Sim, pro fundo do lixo.

E foi isso. Acebei de chegar em casa. Fui ao Shopping comprar ingressos pro cinema mas já estavam esgotados, vou tentar comprar amanhã pra quinta. Deus sabe o quanto eu preciso me distrair. E no momento, ainda estou terminando a conversinha citada ali em cima e falando ainda com uma jovenzinha muito simpática que estuda com uns amigos muuito bonitinhos. 

A carência vem batendo forte, e as idéias de desespero do Concerto pra Piano N° 12 do W.A. Mozart que eu to ouvindo estão me invadindo. Queria alguém aqui comigo. Só pra eu poder abraçar, e fazer carinho. Geralmente meu amigo visitante é essa pessoa. Mesmo não nutrindo nenhum sentimento de amor por mim, ele costuma ser passivo ao meu carinho, e eu gosto disso. Gosto de ficar deitado mexendo no cabelo dele, de ficar com a mão no seu braço ou ainda levantando a sua camisa e passando a mão pela barriga lisa e macia que ele tem, ou ainda por fim, de dormir de mãos dadas ou de conxinha. Isso é bom. Ouvir a respiração dele. Ouvir o coração. Faz eu me sentir menos sozinho, menos eu mesmo e mais a possível futura existência de um "nós". Não um "nós" formado poe ele e eu, mas um "nós" formado por alguém que goste de mim e eu. É, quem sabe um dia. Não hoje. Não essa semana, e provavelmente ainda não esse ano. Mas algum dia.

É, já vi que hoje não vai render muita coisa... o post só ficou grande pelo pensamento de anime que eu coloqueia ali em cima. Mas, ideias eu tenho aos montes, só não sei como as colocar aqui. Acho que já me vou... Bye Bye...!

Nenhum comentário:

Postar um comentário