quinta-feira, 22 de julho de 2021

Minha Fuga

É o único momento que eu encontro algum resquício de alegria, um vislumbre de luz num mundo de escuridão, é quando as histórias de um mundo que não existem ganham forma, ganham rostos, sorrisos, beijos e abraços. É quando esse mundo cria um mundo melhor, onde existe amor, onde a verdade traz a beleza que falta a esse mundo, onde até mesmo a dor não dói tanto, onde até as tragédias parecem mais bonitas do que as alegrias dessa vida, já que lá a beleza também se faz presente o tempo todo. É o meu momento de fuga, onde suspendo a atenção desse mundo, onde não penso nos horrores noturnos, onde apenas me preocupo com o próximo capítulo, a próxima fase ou como o próximo personagem vai declarar seu amor. 

Me vejo neles, consigo projetar naqueles homens do outro lado do mundo e viver com eles uma história de descobrimento, amor, aceitação. Consigo esquecer as verdades cruas que me cercam e me focar nas verdades feitas em estúdios e casas cenográficas, ao som de trilhas sonoras com letras doces e cheias de acordes menores que refletem todo o sentimento que eles mostram em seus rostos, belos, suaves, perfeitos. 

Aqui tudo é decadência, ódio, egoísmo, frieza, crueldade. Aqui é tudo feio, sem graça, vazio, sem contorno. Aqui nada vale a pena, aqui nada vai pra frente, aqui nada faz sentido, nada agrada aos olhos, nada merece carinho... Aqui nos resta sonhar, com um mundo melhor, mas até nossos sonhos são estragados pelo gosto amargo da verdade que grita que nenhum sonho jamais se tornará realidade. Tudo o que pode acontecer é permanecermos na mediocridade, ou cairmos ainda mais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário