quinta-feira, 7 de maio de 2015

Depois da tempestade... Ou não!

Não vou surtar hoje. Prometo.

Mas também não vou mentir e dizer que estou bem, não estou, nada bem, principalmente agora a noite. Mais uma vez vejo ser verdadeira a máxima que diz que a noite tem dois efeitos sobre um homem: ou o deixa safado ou carente. No meu caso, como já disse antes, a carência se reflete na outra. É, pois é, não é legal.

Nem preciso comentar o que me levou ao surto psicótico foi uma súbita saudade do meu ex não é? Pois é. Ainda no outro dia comentei que ele me chamou na rua para falar comigo... Isso me abalou. É sempre assim, ao menor sinal de seintimento eu piro... talvez seja por isso que estou sozinho, eu sou intenso demais... Assusta as pessoas. Talvez minha sina seja ficar sozinho mesmo ora. Não fui feito para relacionamentos. 

Então, a decisão mais racional seria desistir de vez, não vejo sinal de possível melhoria. Não tiro mais a razão daqueles que se fecham ao amor. Daqueles que para se protegerem, se negam ao direito de amar. Devia conseguir ser assim. A todos a quem já entreguei meu coração, o despedaçaram sem dó nem piedade, como se não fosse nada. Bom, de fato não era nada. Pra eles. Pra nenhum era. Pra mim, significava minha vida. Quando eu me dedico a alguma coisa, me dedico completamente, sem reservas, talvez esteja ai meu erro: Não devia me entregar a outro senão Jesus. Só a ele. A nenhum outro.

"Adeus amor, adeus raça, adeus ó estirpe divina..."
(Giácomo Puccini - Turandot, 2° ato, Cena I)

Me sinto assim nesse momento, como se o sentimento que tem dentro de mim transformasse o meu sangue num veneno poderoso, que me matasse de dentro pra fora, refletindo até mesmo no meu físico. Eu engordei nos últimos dias (sim, isso é péssimo) e umas manchas estranhas na minha pele voltaram, e meu sono tbm, tudo sinald e uma queda no sistema imunológico causado por isso. Não gosto de me sentir assim.  

Comentava há alguns minutos mesmo com um amigo aqui. Nesse momento, minha inteligência não serve pra absolutamente nada. Sério, mesmo eu sendo considerado uma pessoa mais inteligente do que a média, não consigo achar uma solução plausível. Digo, achar até consigo, não consigo é aplicar. Logo, o sentimento que me vem a mente é de impotência. 

Momento nostalgia aqui... Ouvindo algumas músicas da Folia de Reis, festa tradicional do interior de Minas. São legais, ótimas na verdade... Queria uma gravação dos foliões que eu ouvia quando era pequeno, mas essa aqui já serve... 

Tempos mais simples aqueles, quando eu viajava e minha maior preocupaçaõ era tentar descobrir o motivo de não poder ficar andando depois de tomar banho. Mais simples nada. Odiava aquela época, odiava ser criança. Odiava. Melhor agora. Mas a música era boa. 

Vou ficar um pouquinho aqui assim. Com os olhos fechados, só ouvindo a folia e imaginando a viajem dos 3 Reis Magos para encontarem o menino Jesus... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário