sábado, 25 de fevereiro de 2023

Resenha - My School President

Um clichê quando é bem servido mostra os motivos de terem se consagrado não é mesmo? E é exatamente essa a proposta de My School President em resgatar os velhos shorts e camisas roxas do uniforme colegial tailandês e, com uma proposta de romance inocente, se inovar com o carisma de um elenco novo e uma história bem desenvolvida. 

Gun (Fourth Nattawat, de F4) é o líder da banda Chinzhilla, que sonha em vencer o Hot Wave, famoso concurso de bandas colegiais da Tailândia. Tinn (Gemini Norawit) é apaixonado por ele há alguns anos e, desde que sua mãe assumiu a diretoria da escola, a banda está ameaçada de ser desfeita por causa de algumas confusões dos membros, e então ele decide se tornar o presidente do conselho estudantil para ajudar o outro, mesmo sem que ele saiba pois a banda tem uma tradicional regra de que os membros não podem namorar a menos que vençam o concurso. 

Com uma atmosfera doce que combina muito bem esse sentimento do primeiro amor, das brincadeiras entre amigos, insegurança com o futuro e a expectativa dos pais com a temática musical e um drama na medida certa. 

Em cada episódios tivemos o lançamento de uma ou mais músicas, originais e covers, que mostraram a versatilidade do elenco, formado em sua maioria por nomes da última adição da GMM TV. O cover de Just Being Friendly de Tilly Birds e MILLI foi realmente sensacional, assim como Smile Please que contou com todo o elenco dançando, até uma emocionante balada que teve  participação da mão de Gun ou a incrível Come Closer, na voz de Ford Arun. As músicas acompanham a dinâmica dos episódios e muitas vezes ajudam a expressar o que os meninos estão passando. 

Fourth e Gemini foram a grande surpresa, pois souberam entregar uma atuação muito firme e que flutuou muito bem entre a comédia típica das séries colegiais, com momentos de maior peso dramático, e isso em um de seus primeiros trabalhos. Todo o elenco conseguiu passar esse frescor da nova geração mostrando grandes promessas e já entregando uma temporada divertida, emocionante e romântica do primeiro ao último capítulo. Aliás, ao mesmo tempo também podemos ver os dois arrasando em Moonlight Chicken ao lado de Mix e Earth e logo mais veremos os dois juntos de novo como casal secundário em 23.5 e de volta como Gun e Tinn em Our Skyy 2.

Impossível não suspirar com as tentativas de Tinn de dar em cima do Gun sem que os amigos dele percebam ou com Thiu (Mark Pakin) sempre inventando um jeito de deixar os dois juntos com a desculpa de ser em prol da imagem da escola nos eventos da banda promovidos pelo conselho. Tinn é um romântico de marca maior e fanfiqueiro em tempo integral, fantasiando um relacionamento inteiro na cabeça em cada interação com Gun que, apesar de começar não gostando muito do novo presidente, acaba logo percebendo que ele só quer ajudar e que está sempre ao seu lado. 

O casal secundário também conquistou pelo carisma no estilo enemies to lovers, Winny e Satang conseguiram passar toda a transição do casal que se odeia mas que acaba se aproximando e aceitando as diferenças um do outro. 

Os diálogos são doces, simples e sinceros, todos os problemas são resolvidos conversando e colocando em pratos limpos o que incomoda e machuca. A forma como todos se apoiam, sejam Tinn e Gun ou os membros da banda e o conselho, é bela de se ver, realmente amigos que tentam alcançar um sonho juntos. 

Enfim, se equilibrando muito bem entre a comédia e o romance My School President renovou o estilo colegial tão desgastado nos BLs entregando um resultado maduro e incrivelmente cativante, emocionando e fazendo rir e conquistando uma legião de fãs. Obrigatória para quem procura aquela série tipo conforto que te abraça e diz que vai ficar tudo bem. 

Nota: 10/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário