segunda-feira, 30 de janeiro de 2023

Resenha - Between Us

 Contém Spoilers!

E finalmente, depois de longa espera, Between Us chegou até nós. Contando uma história paralela a de Until We Meet Again e que se encaixa com ela em alguns pontos o Studio WabiSabi e o diretor New Siwaj conseguiram continuar o legado de uma das melhores séries tailandesas com uma nova produção tão boa quanto. 

O Spin-Off demorou a ser exibido, problemas com a pandemia, agenda dos atores e até acidentes nos sets de filmagens atrasaram o lançamento em mais de um ano do que era previsto inicialmente mas, enfim, conseguiram entregar um trabalho que que fez toda a espera valer a pena!

Acompanhamos a história de Team e Win (Prem Warut e Boun Noppanut), personagens que conhecemos em Until We Meet Again como os melhores amigos de Pharm e Dean (Fluke Pongsatorn e Ohm Thitiwat). Enquanto os amigos desvendavam os mistérios de suas vidas passadas e da conexão que havia entre eles, Team e Win acabaram se aproximando de um jeito inesperado numa viagem da equipe de natação e fazem sexo. O que era então uma relação entre veterano e calouro passa a ficar mais complicada a medida que eles se aproximam e os sentimentos passam a ficar ainda mais intensos.

Win assume uma posição protetora para o novato que, por sua vez, embora rejeite o outro, não consegue mantê-lo afastado, entrando em cena outros fatores como um antigo trauma de infância de Team que os faz ter recorrentes pesadelos e que afetam o seu desempenho nas competições de natação, e então eles descobrem que esses pesadelos desaparecem quando eles dormem juntos, fazendo com Win se torne o porto-seguro do mais novo. 

Win, no entanto, nunca se sentiu verdadeiramente próximo de alguém e, ao ver o relacionamento do amigo Dean evoluir com Pharm ele passa a desejar uma pessoa por quem ele sinta o mesmo. Mas quando o sentimento por Team fica forte demais isso o assusta com a possibilidade um dia eles acabarem se separando. 

E assim se desenrola a trama, com ambos tentando entender melhor seus sentimentos e lidar com eles de forma a não machucarem a si e ao outro. Team precisa enfrentar os fantasmas do seu passado para assim se perdoar e encontra em Win um apoio e um conforto num momento de profunda escuridão enquanto o veterano precisa achar coragem de aceitar toda a intensidade do que sente e cuidar do outro como ele quer fazer. 

Temos então personagens muito bem construídos e uma história que cativa bastante se equilibrando muito bem entre a comédia leve e o drama que faz arrancar lágrimas. Aliás, ponto para Boun e Prem que têm química excelente e que conseguiram me emocionar de verdade em vários episódios na melhor das suas formas. Especialmente o arco do trauma de Team foi simplesmente lindo e muito triste, com uma força incrível na atuação dramática de ambos. E as cenas cômicas também são leves e muito fofas.

Também tivemos gratas surpresas como dois novos casais, o primeiro bem inesperado. Tul (Yacht Surat, de Paint With Love) e Wan (Oreo Puwanai, de What The Duck), o primeiro é amigo de Team e o outro seu irmão. Os dois se conhecem apenas num jogo online, onde Wan desabafa sobre os problemas com seu pai e acabam se afeiçoando a isso, mas enquanto Tul quer se aproximar do outro pessoalmente ele acaba ficando com medo que isso faça com que eles se afastem de vez.

Outro casal fofo foram Bee e Prince (Tae Weerapat, de Dear Doctor, I’m Coming For Your Soul e Benz Panupun, de Coffee Melody). Outro membro do time de natação e um novo aluno, famoso ator que tem pouco tempo para as aulas mas que acaba se aproximando do simpático rapaz e criando por ele uma afeição especial. Claro, não poderia deixar de mencionar a aparição mais do que fofa de Santa Pongsapan (My Only 12%) como o carismático irmão mais novo de Team. 

A série se conecta bem com Until We Meet Again pela aparição de Dean e Pharm, que continuam incuravelmente românticos e fofos, com direito até a promessa de casamento, e do apoio que os dois dão aos amigos, especialmente os conselhos que Dean dá para o parceiro do time de natação. Além disso as músicas que foram usadas na outra história aqui se combinam com as novas, dando a impressão de unidade entre as duas séries, já que ambas se passam ao mesmo tempo. 

E então, com atuações poderosas, uma trilha sonora cativante e combinando a nostalgia com uma nova história igualmente interessante Between Us foi um dos maiores acertos do Studio WabiSabi e outra grande obra de New. 

Nota: 10/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário