sexta-feira, 31 de março de 2023

Resenha - Our Dating Sim

Contém Spoilers!

Ainda na mesma leva dos BLs de curta duração a Coreia continua investindo em histórias doces, daquelas que deixam o coração quentinho e que, pelo formato, são simples e podem ser maratonadas de uma só vez. 

Our Dating Sim conta a delicada história de Lee Wan (Lee Jong Hyuk), um artista que é chamado para trabalhar no desenvolvimento de um jogo, uma espécie de simulador de namoro e, na entrevista, descobre que seu superior é Shin Ki Tae (Lee Seung Gyu), apelidado de Eddy, a sua antiga paixão da escola, para quem ele se declarou no último dia de aula e depois desapareceu sem ouvir resposta. 

Lee Wan passou todos os anos desenhando e publicando seu trabalho online, com algumas pessoas reconhecendo que seu traço sempre repete o mesmo rapaz, o amor que ele nunca conseguiu esquecer. Além disso ele tem um grande fã que sempre acompanha tudo que ele faz e comenta frases encorajadoras sob um nome secreto.

É claro que o plot é bem óbvio, e não é novidade que Ki Tae também está apaixonado e que ele é o admirador secreto, sendo também o responsável pela indicação e contratação de Lee Wan que, no começo, fica apreensivo e tenta manter uma distância segura do outro, que insiste em se aproximar e o perturbar no trabalho. 

Lee Wan é tímido mas o seu trabalho impressiona a todos, enquanto Ki Tae é despreocupado no escritório mas ainda assim respeitado pelos colegas, deixando o outro desconfortável por seu jeito informal demais que ele não sabe se é porque eles foram amigos no colégio ou se é algo mais... Confuso, Lee Wan até tenta criar barreiras, mas logo todas são postas abaixo pelo outro que o conquista com seu carisma. 

Mas isso não impede que o desenvolvimento seja bem feito, como esperado de uma produção coreana. A série tem momentos leves de comédia, especialmente nas cenas de Ki Tae provocando Lee Wan, e momentos adoráveis deles juntos depois de esclarecerem a situação, afinal eles ficaram 7 anos separados. Ao mesmo tempo em que acompanhamos o reencontro e amadurecimento de ambos nós vemos como era sua amizade no colégio, como se deu o nascimento desse amor e como eles acabaram se separando por causa do medo do sentimento não ser correspondido. O desenvolvimento da ansiedade que Ki Tae desenvolveu depois de passar anos procurando pelo outro e como ele se sente inseguro em ser abandonado de novo é apresentado de forma breve mas tocante, de longe o ponto alto da série e contou com o ótimo desempenho de Seung Gyu. 

Se mostrando mais uma daquelas séries que divertem e cumprem bem o seu papel, Our Dating Sim deixa o gostinho de quero mais, não uma continuação, mas que gostaríamos de ver os personagens mais tempo em tela, aprofundando os medos e as ansiedades deles durante esses anos bem como mais do relacionamento deles. Mesmo com o tempo limitado a produção lida muito bem com o desenvolvimento simples dos meninos e entrega uma temporada redondinha, leve, divertida e romântica na medida certa. Lembrando que a medida certa é nada menos que diabetes.

Nota: 09/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário