segunda-feira, 6 de abril de 2020

Resenha - En of love TOSSARA

Sabe quando o coração fica quentinho? É assim que eu me sinto agora, visitado por alguma fadinha do amor ou tendo sido ferido pela seta do cupido... O amor amou de novo e eu fiquei bobo assistindo tudo isso. 

En of Love é uma série tailandesa que conta três histórias diferentes, sendo TOSSARA a primeira delas. Gun Tossakan é um popular calouro de medicina que, no entanto, não se importa com as pessoas que dão em cima dele pois só tem olhos para uma pessoa, e essa pessoa é Bar Sarawat, um veterano de engenharia que, numa competição, acabou perdendo a insignia da sua faculdade e ficou desesperado por isso. Gun encontra a insignia e usa como pretexto pra começar a dar em cima de Bar, que aceita como forma de agradecimento. Não demora muito até que Bar comece a gostar de Gun e, aos poucos, descobrir que o futuro médico já é apaixonado por ele há vários anos e só estava esperando uma oportunidade de se aproximar.
Mesmo esse arco tendo só quatro episódios a série é cheia de momentos fofos e clichês, um prato cheio pra qualquer pessoa que goste de romances açucarados e finais felizes. A história é levinha e sem grandes reviravoltas, o que torna a série ótima pra ver naquela noite em casa ou numa tarde romântica. As atuações não são a coisa mais impressionante do mundo e, pelo pouco que pude apurar, os atores são quase todos novatos, mas ainda assim isso dá um charme pra coisa, afinal, quem tá completamente seguro numa fase da vida de descobertas e dúvidas? 

Gun (Win Achawin) é alto e muito bonito, sendo conhecido na universidade por receber cantadas de mais de mil pessoas. Embora tenha uma aparência tímida ele é na verdade bastante corajoso e não tem nenhuma vergonha de confessar seu amor por Bar, seja na frente de seus amigos ou da faculdade inteira. Bar (Folk Thitipat, por quem me apaixonei perdidamente e já estou de casamento marcado para a próxima estação), por outro lado, é baixinho e invocado. Fica irritado com facilidade e vermelho toda vez que Gun se aproxima ou se declara pra ele, o que não acontece poucas vezes. Mas o coração do veterano logo começa a ficar molinho e aí que nossa alegria começa também.
Eu terminei todos os episódios em um manhã e fiquei desesperado sem saber o que fazer da minha vida logo depois. O fato é que mesmo agora, dias depois, ainda quero explodir de amores por esses dois. As cenas fofinhas são simplesmente maravilhosas e a série deveria vir com um aviso para diabéticos. Uma ótima pedida para esses tempos tão difíceis em que temos dificuldade de acreditar no amor.

A trilha sonora, Go Slow da Tiger Band com participação do rapper ERWIN é um hit chiclete que eu já decorei em menos de duas horas. Enfim, acho que algo em mim quer que eu volte a crer no sentimento. Será que vou encontrar uma engrenagem mágica que me faça achar o meu engenheiro do amor? 

Um comentário:

  1. Obrigada por essa resenha!
    Eu já estava frustrada em sempre ver comentários negativos sobre TOSSARA, me salvou. 🥰

    ResponderExcluir