quinta-feira, 10 de novembro de 2022

Resenha - Love In The Air

Atenção: contém SPOILERS!

Já consolidada como um dos maiores nomes da indústria BL Thai a Me Mind Y, produtora da famosa autora MAME, responsável por títulos como TharnType e Don't Say No, chega com Love In The Air, trazendo mais uma proposta que conquistou o fandom desde o lançamento do primeiro trailer, contendo cenas picantes que prometiam seguir a onda mais ousada da autora. 

Love In The Air conta a história de duas novels da Mame, a primeira sobre Rain (Noeul Nuttarat), um atrapalhado estudante de arquitetura que, num dia de chuva, tem problemas com seu carro e é ajudado por misterioso rapaz, que o deixa desconcertado, e que ele mais tarde descobre ser Phayu (Boss Chaikamon), um famoso veterano da universidade que começa a aparecer na vida de Rain com frequência e parece querer implicar com o mais novo. Ao tentar descobrir algo sobre o veterano Rain acaba se envolvendo numa corrida ilegal organizada por grandes nomes do submundo tailandês, onde Phayu trabalha como mecânico particular de um homem importante. Nessa confusão ele e Phayu acabam por se aproximar de vez e daí nasce um romance intenso onde o mais novo pouco a pouco passa a compreender esses novos sentimentos. 

O segundo casal é formado por Sky (Peat Wasuthorn), melhor amigo de Rain, que esconde um passado traumático de todos. Na mesma noite em que o amigo se envolveu na corrida ilegal e acabou indo embora com Phayu ele foi salvo por Prapai (Fort Thitipong), o melhor piloto dali, e que "cobra" pelo salvamento uma noite de sexo, da qual Prapai não se esquece por meses. Ele então vai atrás de Rain, que a essa altura já namora com Phayu, e consegue o número do garoto e, a partir daí, passa a correr atrás dele, que não quer se envolver com ninguém. 

Acontece que Sky carrega as cicatrizes de um terrível relacionamento anterior, que o deixou profundamente traumatizado e, a medida que Prapai vai se aproximando, ele começa a sentir mais do que apenas desejo pelo outro, e passa a cuidar dele, cercando o mais novo de carinho e cuidado até que ele, pouco a pouco, resolva se abrir novamente ao amor. Sky inicialmente sabe que Prapai quer apenas sexo, e nega, mas com o tempo passa a sentir que a presença dele pode ajuda-lo a se recuperar do passado. 

As duas histórias ligadas tem uma vibe diferente, enquanto Phayu e Rain fala sobre o descobrimento dos sentimentos do mais novo pelo veterano, Sky e Prapai trabalham o carinho e o amor genuíno que ajudam a vencer os traumas. Numa coisas as duas histórias convergem: Phayu e Prapai são os maiores namorados dos BLs e são capazes de fazer de tudo pelos seus amados, que vão cedendo as investidas dos mais velhos e logo se apaixonam perdidamente também. A beleza dos atores também é simplesmente hipnótica, os quatro arrancam suspiros sempre que aparecem, cada um a sua maneira. 

Rain é fofo e perdido, exagerado nas reações, enquanto Phayu é sério e calmo, entendendo o outro melhor do que ninguém. Sky é debochado e esconde sua dor, mas é um bom amigo enquanto Sky é um sedutor irremediável. 

O visual das séries é belíssimo, até porque os quatro protagonistas são um espetáculo. A trilha sonora, com as 3 faixas cantadas pelos próprios atores, é muito boa também e Love in the Air fica grudado na cabeça, impossível não sair cantando. 

O ponto alto da obra é a intensidade das cenas de Sky e Prapai, não que Rain e Phayu tenham sido fracos, mas a forma como foi mostrado o impacto negativo do namorado abusivo de Sky e a importância de Prapai para ajudar o outro foi belíssimo. Destaque pra cena do penúltimo episódio onde Sky finalmente se declara, entre lágrimas, quando o outro lê o que ele escreveu durante as semanas que eles passaram juntos. Um outro ponto que também não pode passar batido são as cenas de sexo, todas sensacionais e memoráveis, rendendo milhares de comentários na internet e deixando todos nós impressionados com a entrega dos atores, entre gemidos e palavras de baixo calão, que aliás ficaram sensacionais, e as cavalgadas históricas que fidelizaram os machos de vez (só vendo pra entender).

Fazendo uma ponte com uma breve referência a outras duas séries da MAME, tivemos uma breve participação especial de Seng Supachkok, Chai SupakitSmart Chisanupong, o Leon de Don't Say No e que logo vai protagonizar Just Say Yes, fazendo a ponte entre essa e todas as outras séries da autora. 

Com uma narrativa que combina a comédia romântica e drama na medida certa Love In The Air chega com boas atuações, cenas memoráveis e personagens com um carisma insuperável, caindo no gosto do fandom e se tornando uma daquelas paradas obrigatórias para todos os fãs de BL.

Nota: 10/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário