terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Locus

Me entristece ver o quanto os homens podem ser hipócritas consigo mesmo. Como podem em voz alta fazer um discurso fervoroso e no instante seguinte age contra todas e cada uma das palavras proferidas. Por isso o discurso do homem é vazio de significado real, mas apenas cheio de interesses e falsas convicções.

Aquele que pede gentileza é o primeiro a ser tão cruel a ponto de pedir a morte daquele que o ama. Os ditames de gentileza nada mais são do que uma máscara que um ator usa para pedir os seus aplausos, que serão capazes de preencher o locus emocional de sua infância carente de atenção e aprovação. Lamentável. 

Mais triste ainda é ver o quanto a mesma pessoa tanto necessitava de um abraço e, tempos depois, foi capaz de estender o punho em riste para o mesmo que lhe ofereceu a mão. Por isso o sábios, desiludidos, dizem ser a vida injusta. 

Dá-se a mão e recebe-se um punho cerrado, uma facada nas costas, uma palavra envenenada, um olhar de desprezo. Talvez a constatação de que a vida é um ciclo ininterrupto de injustiças seja cruel e dura. Mas, sendo a mesma vida de fato cruel e dura essa percepção talvez seja a que mais se aproxime da verdade... Será verdade?

Nenhum comentário:

Postar um comentário