sábado, 27 de janeiro de 2018

O filtro do amor

O belo desperta em meu coração o júbilo, que reflete-se num sorriso bobo que estampa minha face corada de um rubor apaixonado. O belo desperta em mim a paixão. E a paixão reflete-se no meu apreço ao belo.

Quando apaixonado as coisas passam a ter certo valor para mim, que antes já não tinham. As musicas ficam mais belas, e possuem uma simbologia mais profunda, as cores se tornam mais vívidas e até mesmo as flores ficam mais belas.

O amor é esse filtro cor de rosa, que pinta a penumbra do mundo em tons delicados de cores vivas e brilhantes, que torna uma flor no símbolo do amor, uma lágrima no clamor de uma alma e um sorriso na mais poética das declarações. 

As vezes pode me parecer que, quando da desilusão, o filtro do amor é quebrado e cai por terra. Mas isso porque ainda não aprendi a cuidar do filtro do amor, e não depender do outro para usa-lo. É ver o mundo cor de rosa mesmo quando deveria vê-lo cinza e triste. É amar mesmo sem ser amado. É sorrir mesmo sem ser amado. É ver a beleza das coisas mesmo sem ser amado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário