segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

Clamor da Alma pelo Amado

Na noite escura eu busco a quem minha alma ama...

Na noite escura eu sonho e relembro aquele que minha alma ama. Na noite escura sua imagem se torna tão nítida em minha mente e em meu coração que chego a pensar ser capaz de tocá-lo. 

Na noite escura eu busco a quem minha alma ama...

E no dia claro que o sucede eu me ponho ao seu lado, e percebo que já não sou mais capaz de tocá-lo. Isso porque, mesmo a lua reinando à noite e o sol imperando durante o dia, não podemos tocar os astros que estão no céu. 

O amor, fonte lacrada, é como a morte. 

Tão distante de nós que se parece inalcançável, exceto pela doação total que resulta no término da existência terrestre. O amor é a mais acessível das criaturas, mas ao mesmo tempo a mais desconhecida delas. Ele se esconde de nós ou nós que somos incapazes de percebê-lo?

Eu dormia, mas meu coração velava, e ouvi o meu Amado que batia...

Mas quando acordei, pondo-me de pé para abrir ao meu Amado, percebi que ele não estava ali. Não fora embora. Nunca estivera ali, senão em minha mente a sonhar. 

 Então na noite escura eu busco a quem minha alma clama...

Onde nos meus sonhos, de pétalas de rosa cobriu minha cabeça, e fez em meu coração sua morada, onde espero que um dia pela minha alma toda bela um dia ele também clame... Onde nos meus sonhos, meu bem amado, passou pelos outeiros, e correndo em minha direção abre os braços e o sorriso, para, por entre as açucenas olvidado ao meu lado, com os cedros a soprar por sobre nossas cabeças. Ali o meu Amado eu contemplo, a mais bela das paisagens... 

O corpo cor de bronze, os olhos cor de chuva e os cabelos cor de sol. 

Mas não passa de um sonho, e eu clamo:

 Oh que me avises Amado de minh'alma onde apascentas onde repousas! 

Até que ele queira o amor, o meu amor, suplico então que deixem-me dormir, a sonhar como é belo meu Amado, deitado em nosso leito de relva, com sua mão sobre minha cabeça. A sonhar com os beijos de sua boca, a suave fragrância de seu perfume. A sonhar com o mundo onde meu Amado é para mim e eu sou para meu Amado. A sonhar com o doce sabor do seu suor, como vinho doce derramado em meu corpo como as águas de um rio se derramam sobre as pedras... A sonhar com aqueles campos floridos, onde eu sou para o meu Amado e meu Amado é para mim...

Onde meu Amado é para mim e eu sou para o meu Amado...

Nenhum comentário:

Postar um comentário