segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Por sobre a terra

Hoje acordei em busca de poesia, e meu ser clamava pela beleza de uma canção, e pelo carinho de um bom coração. Mas o dia correu na serenidade tediosa de uma paixão que se foi, e com a lentidão de um trem a noite veio chegando, e agora vejo que o dia se passou e nada fiz. 

Não encontrei a poesia que buscava, nem a canção que almejava. Apenas a triste contradição de uma alma apaixonada que busca inspiração para amar. Será que ainda sei o que é amar? Ou o medo da dor me impedirá de mais uma vez me entregar?

É possível que o mar perca seu brilho, ou que o céu perca sua cor? É possível que um homem perca o seu amor? Pergunto-me se o sol poente pode um dia tornar-se feio, ou se a aurora boreal vai perder seu encanto, pergunto-me um dia o amor deixará de andar por sobre a terra, assim como os homens diariamente esquecem-se de amarem-se por sobre a terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário