sábado, 9 de maio de 2020

Carta para minha mãe


Acho que já está na hora de dizer algumas coisas, que há muito eu não encontrava um jeito de dizer... 

Há 25 anos a senhora cuida de mim, e como cuida! Se preocupa se eu comi, se eu estou bem agasalhado, se eu comi, se bebi muito com os meninos, se eu comi, se vou para a igreja nesse ou naquele horário, se eu comi... Se preocupa o tempo todo. E eu vejo essa preocupação, e queria sempre poder dizer: não precisa se preocupar! Mas eu sei que não adianta, mãe é mãe. 

Eu vejo também como a senhora fica feliz quando eu estou feliz, quando saio do quarto, quando canto pela casa. Toda noite a senhora tenta ficar mais tempo comigo, mesmo com sono ou cansada da rotina diária. E eu vejo o quanto essa rotina é pesada. Cuidar da casa inteira, cozinhar, limpar, lavar e ainda costurar as mil toalhas que eu invento... Não pense que eu não vejo o quanto a senhora se esforça, o quanto a senhora luta, o quanto a senhora dá tudo de si o tempo todo nessa casa. Mesmo que eu não diga, mesmo que a Gabriela não reconheça, mesmo que meu pai reclame. 

Eu sempre vejo, e digo com certeza: a senhora é a pessoa mais batalhadora que eu conheço! Mesmo chateada, cansada ou doente a senhora ainda se preocupa com o outro, comigo, e até com os estranhos. Isso é amor, e é a coisa mais importante que alguém pode ter nessa vida. 

O amor de mãe é o que mais se aproxima do amor de Deus. É o amor que se dá, que se doa, que se sacrifica. Como o Cristo que sofria na cruz a senhora sofre a cada dia por nós. E eu queria dizer que reconheço isso e a admiro tanto que nem se escrevesse mil textos conseguiria expressar minha gratidão. 

E é isso que eu vim dizer aqui, escrevendo porque me expresso melhor por palavras escritas do que ditas: MUITO OBRIGADO! 

Obrigado pelas preocupações, obrigado pelos sermões, obrigado por não desistir de mim mesmo quando eu mesmo queria desistir, obrigado por ainda lutar, obrigado por cada vez que a senhora preparou algo pra eu comer, que se preocupou em não me deixar com fome, com frio ou triste demais. Obrigado, mil vezes obrigado. 

E eu só peço a Deus que a senhora tenha uma vida longa, uma vida com bastante saúde, para que eu possa algum dia conseguir devolver pelo menos um pouco do que a senhora me deu. Mas a senhora me deu a vida, e isso eu nunca poderei pagar, o melhor que posso fazer é tentar ser um bom filho e, por isso mesmo, eu peço desculpas por tudo que eu fiz a machucou. 

Desculpa pelas palavras duras, pelo tempo que fico fechado e distante, pelo pouco caso que faço das suas preocupações. Desculpa por não ser o bom filho que a senhora merece.

Por fim, parabéns por esse dia das mães, parabéns por ser A MELHOR MÃE, uma mãe que é sinal daquela diletíssima mãe que foi a Virgem Maria. Parabéns e, mesmo que eu não demonstre sempre, nunca se esqueça: EU TE AMO. Mil vezes Eu te amo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário