sábado, 30 de maio de 2020

Cenário

Sabe, eu queria poder escrever coisas bonitas e que emocionam... Mas acho que fiquei tempo demais reclamando da vida e me detendo nas coisas ruins que aconteciam, que me esqueci como é que se fala de algo bom. 

Eu tento imaginar então o que seria um bom cenário, onde pudesse me colocar e, assim, conseguir dar um start nas palavras sobre as coisas boas da vida. 

Penso então nas belas paisagens daquele filme, do céu claro e brilhante, das folhas verdinhas salpicadas de orvalho, do piano melódico e a voz doce cantando sobre as faíscas do céu estrelado... Acho que estou apaixonado por essa vista. Um lago límpido refletindo a luz do sol, as pedras grandes ao seu redor formando uma moldura natural e rústica de uma beleza ímpar. A tarde se vai, a noite cai, e o céu é pintado de um laranja, depois um rosa que aos poucos vira um roxo e, finalmente, um belo azul com miríades de estrelinhas a apinharem aquele belo quadro. Algumas nuvens, mas as luzes são o que mais chamam a atenção. 

Acho que essa imagem é bela o suficiente para me inspirar mas, tem algo ainda mais belo. 

Eu penso então no que me levou a dizer o que estou dizendo. A inspiração que é ter alguém como você. Mesmo que não perceba, ou talvez perceba porque eu não me canso de dizer, você me inspira sempre a ser melhor. 

Divirto-me muito vendo o quanto você parece ter confiança no que eu sei e o quanto acredita que não há limites para o que eu possa fazer. 

Eu nunca disse isso mas, quando tudo está escuro e, de repente uma luz se acende dentro de mim, é o seu sorriso que faz ela brilhar. Mesmo que em seus olhos eu veja a dor e a tristeza que muitas vezes você não consegue partilhar, ainda assim eles brilham. É como um brilhante cometa a cortar o céu escuro com sua cauda de luz a resplandecer. 

E as coisas são assim, quando eu começo a caminhar rumo a escuridão, você me puxa de volta, e eu nem sempre expresso, ou consigo, o quanto sou grato por isso. Você chegou, do nada, e foi ficando e ficando, e de pouquinho em pouquinho conquistando espaço, e você conquistou. Agora está aqui, dentro, no seu lugarzinho especial em meu coração. 

Aqui as coisas não são mais tão escuras assim. Mesmo que eu passe pelas sombras frias as vezes, de alguma grande árvore ou monte, eu ainda consigo ver a luz, de onde estou, e já não me sinto mais perdido como antes. As coisas agora são assim, e eu só posso dizer obrigadinho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário