sexta-feira, 23 de outubro de 2020

Sensação

Hoje me assustei, com minha própria reação ante a sua presença. Me assustei ao perceber que, de frente pra você, o meu coração bateu mais forte, me assustei ao perceber que mesmo brevemente a sua presença melhorou o meu dia. Tocar em você, ouvir sua voz, me deixou quentinho por dentro, feliz. É um sentimento diferente e me deu um pouco de medo, preciso confessar, já que todas as vezes que alguém despertou em mim uma reação parecida as coisas não acabaram muito bem. Mas ainda penso que em relação a você as coisas são um pouco diferentes, não que eu sinta que tenha alguma chance, não que eu sinta que um dia haverá um 'nós', mas que pelo fato de já sermos amigos tão próximos, tão queridos, a minha reação não foi arrebatadora, não foi uma reação apaixonada daquelas que nos faz perder o sentido e a razão, mas uma sensação boa, tranquila que, como disse, aqueceu o coração e me fez sentir acolhido. 

Eu escrevo nesse momento ouvindo o ritmo da água caindo da calha que fica próxima da minha janela, e o toque repetitivo da chuva no vidro e no chão me dão também essa sensação, esse acolhimento. Estava até agora pouco enrolado em um cobertor, encolhido na cama, e pensando justamente nessa sensação que guardei com tanto carinho no meu coração e que espero não me esquecer dela nunca.

Mas também espero que ela não se transmute. Torno a dizer que tenho medo que esse calor se torne aquele fogo abrasador que se inflama em meu peito de tal modo que consome todo meu ser, deixando-me apenas as cinzas frias daquele dia da ira. É, é isso. Um misto, uma tensão, entre o carinho e um sentimento puro e bom, e um medo, um prenúncio, que me faz ficar com um pé atrás em relação a você. E acho que não há mais nada, e nem seja preciso, a dizer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário