domingo, 12 de setembro de 2021

Um agradecimento

Me sinto otimista, coisa rara, e poderia facilmente ser confundido com um raio de sol que, irrompendo por entre a névoa densa, lança luz e calor até onde estiver frio e sem vida. É a troca de fases, da depressão para a hipomania, onde meu corpo acorda inexplicavelmente disposto, contente, vigoroso, bem diferente da face apática e profundamente pessimista dos dias depressivos. 

Sinto a brisa em minha nuca, escrevo de costas para a janela enquanto o ar entra lentamente diminuindo e incômoda sensação térmica do calor. De forma comedida o calor pode trazer ânimo e alegria. A remissão da minha fase depressiva me dá um ar mais acalorado, falador, que gosta de estar em companhia do outro mas que também gosta de aproveitar momentos sozinhos que tenham alguma importância pessoal no meu desenvolvido. Enfim, durante a hipomania eu me sinto mais eu mesmo, não só disposto como quase feliz. 

Durante o dia as crises de pânico quase não me incomodam mais, apenas a noite quando elas vêm com tudo e me derrotam sem que eu tenha a mínima chance de lutar. Mas essa brisa amena, ela me faz visualizar belos jardins, daqueles em que amantes se recostam sob o peito um do outro, dos cedros o leque os refrescava e ali, o rosto reclinado sobre o amado, largaram-se por entre as açucenas olvidado. É uma boa sensação, em dúvidas. E então eu uso esse espaço para agradecer, agora que minha mente se clarificou, àqueles que me ajudaram nos últimos dias, no cerimonial do casamento de alguns amigos. 

Me sinto na obrigação de agradecer e, de certo modo, começar a me despedir. É algo que flui do carinho que sinto e da sensação de gratidão que me dominou e que só pôde vir a tona com a remissão da fase depressiva, tão marcada pela laconidade e catatonia. 

"Obrigado, pelo sim e pelo apoio. Obrigado por terem sido impecáveis, sérios, responsáveis e que, graças a esses esforço tudo saiu belo, como deveria ser. Todo sacramento, para seu máximo aproveitamento daqueles que os recebem deve ser celebrado de modo digno e belo, de forma a elevar os presentes pelos sinais visíveis aqueles sinais invisíveis e eternos com os quais eles se comprometem naquele momento. A correria, o sufoco, e até as risadas fazem parte da construção de algo maior, tão grande e poderoso que sequer podemos imaginar, mas tenham certeza que fizemos algo grande, muito maior do que podemos ver com nossos olhos limitados. Então obrigado mais uma vez, pelo sim, pela paciência e pelo excelente desenrolar da cerimônia. Foi uma grande graça poder fazer isso ao lado de vocês. Que Deus os abençoe!" 

~ Kaoru Gabriel

"Viver de amor é dar sem medida, sem na terra salário reclamar, ó sem contar eu dou pois, convencida, de que quem ama, não sabe calcular." (Sta. Terezinha do Menino Jesus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário