quinta-feira, 19 de outubro de 2023

Espelho D'água

"Estou esperando por você a partir de agora e estarei esperando por você também enquanto a vida e o amor tiverem significado para você e para mim." (Albert Camus)

Claro que eu não poderia deixar de me dopar um pouco (muito) para aproveitar melhor essa tarde chuvosa de feriado. Sinto que a humanidade não é grata o suficiente à pessoa que inventou o tarja preta, se bobear eu mesmo não cometi vários crimes só por causa dela. Mas, deixando de lado minha apologia, me veio um certo ímpeto, antes mesmo de apelar para o charme da minha dopada candura. 

Me recordei de uma pessoa que não vejo há anos mas que, conversando brevemente algumas vezes, ainda faz meu coração palpitar de tempos em tempos, e foi assim hoje quando precisei me controlar para não dizer nada a ele. 

Mas eu quase abri o chat e despejei uma torrente de pensamentos que guardei por muito tempo e que só conseguia dar vazão apenas em breves conversas, sempre vazias e forçadas, e justamente por isso eu não falei nada, eu nunca disse nada além de alguns elogios que ele nem mesmo respondeu. E bem, exatamente por isso eu resolvi que deixaria quieto, lutando então contra esses impulsos e pensamentos intrusivos que me fazem crer, ainda que por breves segundos alucinados, que uma declaração sincera faria alguma diferença.

A verdade é que me encantou brutalmente desde a primeira vez que o vi, cabeça baixa, os olhos escondidos por trás da franja e a voz baixa, até um pouco ríspida pela timidez mas eu fui vencendo aos poucos... Nos aproximamos e, hoje, anos sem que eu o veja, percebo o quanto ele mudou. O corpo cresceu enormemente, começou a tocar violão, está ainda mais bonito, incrivelmente lindo na verdade, com a aparência forte, e continua com o mesmo semblante sério, puro. 

E eu seria uma perturbação nesse espelho d'água de sua força de vontade, mas até isso é um exagero, ele nem sequer olharia para mim. Então não há motivo nenhum para falar, porque nunca houve sequer um sinal ou rumor de que haveria alguma abertura para mim, nada, então não há porque tentar uma abordagem desesperada que, embora sincera, só vai gerar um afastamento geral, uma compreensão errônea do sentimento como falta de respeito, como loucura, como confusão mental. 

E então, como já aconteceu outras vezes, eu vou dormir. Levado pelas mãos doces dos remédios que já tornam minha mente anuviada, quase tão inebriante quanto o amor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário