segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Um passo atrás

Eu não sou o único a passar por essa vida, a ter que aprender, a ter que encontrar a si mesmo, a ter que encontrar um caminho a trilhar... 

Mas, por mais que tente encontrar, por mais que caminhe, eu não consigo nunca andar ao lado de ninguém, eu estou sempre com a impressão de que estou andando atrás de alguém. Eu estou sempre com a sensação de estar um passo atrás. 

E de novo, 

e de novo, 

e de novo...

Será que serei para sempre uma criança, alguém que custa a aprender, alguém que custa a entender, que precisa sempre cair e se reerguer, 

cair e se reerguer, 

cair e se reerguer? 

Nunca me vem a sensação de crescer, evoluir, mas a cada vez que olho ao meu redor eu vejo os outros ainda mais distantes, sempre evoluindo mais e mais, enquanto eu afundo mais e mais. 

Os outros são rápidos em suas conclusões, são felizes em ver o que os de fora querem dizer mesmo quando o dizem. Não confundem o dito pelo não dito, já eu... Sempre caio nas ciladas que minha própria mente arma. E por isso eu me vejo sempre como uma criança chorona, vítima dos próprios medos, que nunca existiram senão em sua pequena mente distorcida.

Eu estou sempre um passo atrás. 
Sempre olhando os outros por trás. 
Sempre seguindo-os. 
Sempre vendo-os de longe. 
Eu nunca sou um igual. 
Eu nunca sou respeitado como um igual. 
Sempre o aluno, sempre o aprendiz... 
Nunca consigo aprender para me tornar o mestre... 

Quando vou me tornar o mestre? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário