quinta-feira, 11 de abril de 2019

Da palma da mão

Luz

Hoje o dia amanheceu mais bonito. Os pássaros cantam alegres pelas gotas de chuva que acariciam o chão com seus beijos molhados. As nuvens pesadas abençoam os homens com seus votos de que aprendam com as suas gotas a se derramarem sem medo e nem pesar.

Você disse que acordei poeta, mas será que passou pela sua cabeça que você seria a inspiração para a minha poesia? Você imagina que um dia eu me inspirei na sua imagem para descrever a aparência de um deus? 

Observava a palma de minha mão, pintada de rosa e branco, pouco calejada da vida, sinal de um intelectual que pouco batalhou e que pouco conquistou. As cores me impressionaram, não me lembrava de ter cores belas assim em mim. Elas me recordaram sua pele rosada, delicada como as pétalas de uma rosa que ao sol exibe sua ternura.

Cada um busca inspiração onde lhe aprouver, e eu vejo na beleza a doçura que minha alma busca. Vejo na delicadeza, no misterioso, no simples, a força arrebatadora de um universo fabuloso, tudo isso nas cores brilhantes de seus olhos confusos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário