sábado, 10 de agosto de 2019

Antítese

Sabe, é tão estranho ser assim... Fiz mais coisas nos dois últimos dias do que havia feito nas últimas semanas inteiras, e ainda me sinto bem com isso. Consegui dar algumas aulas que, modéstia à parte, considero que forame excelentes. Preparei uma missa complicada e cerimoniei, preparei outra ainda mais complicada e me preparo para servir amanhã. Também cuidei do meu corpo, fiz a barba, hidratação no cabelo, limpeza de pele, esfoliação nos lábios. Assisti vários filmes que queria, coloquei algumas séries em dias... Enfim, tantas coisas. 

Nem parece que, no início dessa mesma semana eu nem conseguia levantar da cama pela manhã direito, não fosse apenas pela força da obrigação de trabalhar ou ver pessoas. E pensar que dias atrás eu estava deitado, olhando vagamente para o nada, sem conseguir reter qualquer coisa que fosse. E pensar que, só alguns dias atrás, eu pensava a todo momento em tirar minha própria vida, tomado pela total falta de entusiamo pela minha existência. 

E é estranho perceber isso, que em alguns dias eu consigo sorrir e ir ao shopping comprar coisas bobas pelo simples prazer de testar novos produtos, e em outros dias eu sinto raiva por simplesmente abrir os olhos e perceber que continuo vivo. É uma dualidade complicada, essas forças conflitantes dentro de mim. Não parece comigo. Eu olho no espelho e me vejo, alguns dias me acho muito bonito e em outros, menos. Mas em alguns dias eu não consigo sequer me reconhecer, e é horrível ver um completo estranho imitar seus movimentos num espelho. 

É estranho ser assim. Ver a luz no fim do túnel e outras vezes apenas a escuridão. É estranho ser sol e chuva, numa antítese que nunca termina. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário