quinta-feira, 22 de agosto de 2019

Elogios

Oh quantos elogios a beleza! Quantas palavras ditas em honra de tão grande soberana de minha vida! Cada gota de sangue de meu corpo insufla minhas células com amor, e o amor só pode existir em sintonia com a beleza que o expressa. Seja um sorriso, uma palavra ou uma imagem bela, o amor se expressa no belo e o belo inebria a alma por meio dos sentidos. Uma vez preso não se pode mais fugir dele, do amor. 

E este sangue que há em meu coração e que percorre cada canto de meu ser, esse sangue colérico, apaixonado, rubro como o fogo, esse sangue faz meu eu pulsar em êxtase pela beleza ínfima de uma singeleza infinitesimal. Eis o meu dom: encontrar a beleza em toda dor! 

Ver beleza naquilo que os outros ignoram, encontrar a beleza perfeita na criatura mais menosprezada da terra. É ver a beleza de um universo inteiro numa pequena folha que rodopia ao sol sob o beijo delicado do vento. É ser tocado por essa brisa leve que acaricia meu cabelo e ficar contente por imaginar que talvez essa mesma brisa leve para ele as minhas carícias.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário