sábado, 15 de fevereiro de 2020

De inspiração

Créditos na imagem

Me surpreendi, com a carga emocional que aquele jovem pode suportar. Vivendo sozinho numa cidade grande, a mãe trabalhando numa casa de família no interior, o pai que o abandonou com muitas dívidas a pagar, os sentimentos confusos sobre o seu veterano na faculdade. A solidão, o medo do desconhecido, o dia incerto de amanhã, o coração que bate sem controle quando o vê. É tudo tão difícil, qualquer outra pessoa teria desistido. 

Mas ele não! Não cansa de procurar emprego, dá aulas particulares para complementar a renda, trabalha meio período e ainda é um dos melhores da faculdade. Quanta força de vontade, quanta aspiração em vencer na vida! 

Uma palavra o define: guerreiro. Guerreiro forte que, mesmo depois de várias negativas de emprego volta para casa debaixo da chuva e, jogado no chão em meio as lágrimas ainda tem coragem de dizer a si mesmo para não desistir, que no fim tudo se acertará. 

É um daqueles personagens da ficção que nos inspira, que nos faz crescer. Daqueles que não desistem diante das dificuldades e tormentas e que, mesmo em meio ao caos ainda sorri, não por desespero, mas por esperança, e por saber que força é capaz de superar as adversidades.

Obviamente trata-se de um personagem que é o absoluto oposto de mim, desesperançoso e pessimista. Mas ver aquele brilho no olhar, aquele sorriso bobo depois de um momento fofo com o menino que faz seu sentimento crescer a cada dia é, no mínimo, inspirador. Inspiração de dias melhores, inspiração de que a força pode superar algumas das dificuldades dessa vida complexa. O brilho faz com que eu enxergue alguma saída nesse túnel escuro, e isso enche meu coração de um leve calor. É bom, sim, é bom voltar a ter um pouco de esperança, de dias melhores e, quem sabe, de um encontro com alguém que também me faça sorrir assim, não iludido, mas verdadeiramente apaixonado. 

Obrigado Saint Suppapong por, ao dar vida a Tutor em Why R U me inspirar a não desistir tão cedo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário