segunda-feira, 5 de setembro de 2022

De coisas que os outros ignoram

Mais cedo enquanto passeava pela cidade aproveitando o primeiro dia de sol em duas semanas eu pensava em escrever para ele, porque ele tinha sido especialmente doce e carinhoso comigo e isso havia me tocado, mas então eu deixei passar, um pouco triste porque o sentimento de tê-lo ao meu lado me lembrou de quando eu tinha outros comigo, e como um deles me deixou, trocando-me por outra. E então eu fiquei quieto.

Agora vendo algumas atualizações no Twitter eu vi o trecho de uma live com o Khaotung Thanawat e o First Kanaphan, dois atores que acompanho e gosto muito, e em determinado momento da conversa o Khao disse que se sentia muito agradecido pela sorte de tê-lo conhecido, por ouvi-lo, mesmo cansado e mal-humorado ainda ficava ao seu lado. First, mais emocionado, disse que estava começando a chorar o outro continuo, dizendo que ia continuar fazendo o seu melhor que eles vão ficar juntos não importa o que aconteça porque ele é a pessoa que ele mais ama. 

Bom, isso me desmontou. E eu sei que essa live nem vai ser encontrada em algumas semanas, porque a enxurrada de conteúdo é enorme, mas ainda assim ela mexeu comigo, assim como o show dos OhmNanon que eu comentei algumas semanas atrás. 

Mas ao mesmo tempo em que isso encheu meu coração de calor, como ele fez comigo mais cedo, eu também fiquei triste e temeroso. Porque me machuquei tanto ao ver que a importância na vida de uma das pessoas mais importantes pra mim até hoje que eu tenho medo de permitir que qualquer sentimento forte como aquele surja outra vez. E eu sei que errei por colocar esperança demais e confiança demais, o erro foi mais meu do que dele, que apenas respondeu ao seus instintos, mas ainda assim dói. 

E continua doendo mesmo aqui, do outro lado do país, porque a distância não conseguia amenizar, senão que apenas mascarou, agora se revelando mais uma vez a cicatriz que eu fingi estar fechada. 

Mas ainda assim eu quero que ele saiba o quanto é importante pra mim, que eu o tenho em alta conta e que ele é a pessoa que escolhi mostrar tantos lados meus, e que se não mostrei é porque sabia que de certo modo poderia corrompê-lo, e que por isso ele viu coisas sobre mim que ninguém mais viu, nem mesmo as pessoas que vivem sob o mesmo teto que eu e que ignoram por completo essas coisas. Ele, no entanto, as viu e fala dela constantemente, enquanto tantos outros não conseguem sequer imaginar que elas existem. 

A verdade é que me sinto extremamente grato por ter alguém com quem possa partilhar uma amizade, alguém que queira caminhar comigo e que me veja com bons olhos, como eu também o vejo. Ainda ondem a noite eu dizia que achava tudo sobre ele simplesmente lindo, e é assim que me sinto. Mas eu espero que, como espero que as palavras do Khaotung sejam, isso seja verdade, não que isso dependa só dele ou de mim, mas que se há interferência de forças maiores que elas também possam permitir isso, que seja verdade, que seja sincero, que não seja como antes... Tenho medo, muito medo que a história se repita, e isso piora quando lembro que, de fato, eu e ele não temos muito poder sobre isso, nenhum se pensarmos bem. 

Banhadas estão suas faces, 
corre o pranto a  noite toda.
Daqueles que a amavam,
já ninguém mais a consola.
Dos seus amigos traída, 
são inimigos agora.
(Lamentos de Jeremias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário