sexta-feira, 23 de setembro de 2022

Te dizer

Eu queria só te dizer, de um modo que você pudesse entender, o que é a vida, no caso, a minha vida, depois de conhecer você. Isso porque muita coisa mudou e eu, que era tão soturno e sempre negativo, tinha o contato diário com um sol quente que, com delicadeza, beijava-me a face num bom dia. Como o sol eu sentia aquecer meu coração, sentia dissipar a névoa que me impedia de ver, e muitas vez eu não conseguia ver nada, mas via a você. 

Alegria e dor andam juntas em mim, e também em você, pois assim é a vida, mas de todo modo nós dois temos algo em comum: fazemos do nosso nada, amor. Só amor. Eu com minha pessimista visão de tudo, achando que o universo é hostil e a humanidade é inviável, e é mesmo, e você vendo o pôr do sol e tirando fotos da luz que entra pela janela. Tem algo de otimista nisso, e acho que o sorriso que você consegue dar é tão belo quanto esse sol poente. Na manhã após a noite escura eu sinto e vejo o sol nascer quando, ao me chamar de amor, me deseja bom dia, e ao anoitecer nossa despedida é uma dor mas, como disse Shakespeare, tão doce que eu te diria boa noite até que amanhecesse um novo dia. 

Você também tem seus mistérios, traz aos poucos o silêncio nobre da noite onde escondem-se os amantes, mas a maior parte ainda é a luz que toca a cidadela, deixando apenas alguns poucos becos escurecidos, mas quem não os têm não é mesmo?

Sua companhia me faz feliz, me faz sorrir, corar, me faz palpitar o coração e às vezes me faz também ficar confuso. E eu sei que isso é uma movimentação do sentimento que há em mim, um carinho especial por ti que só poderia ser descrito como o amor, o meu nada que se tornou amor, por ti. Quando digo que te amo, é isso que me vem a mente, essa é uma parte da constelação de significados que meu amor por ti desperta e me faz querer cantar, às vezes te cantar, e que transborda no te amar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário