quarta-feira, 7 de setembro de 2022

Resenha - Unforgotten Night

Contém SPOILERS!

Com a proposta de trazer um BL com temática BDSM Unforgotten Night chamou atenção desde o lançamento com o inusitado shipp formado por Ton Saran (Y-Destiny) e Yoon Phusanu (YYY e Y-Destiny), ambos com jeito meigo e aparência delicada, como fariam um projeto onde um dos personagens é descrito como um mafioso bem mais velho? 

A história gira ao redor de Kim (Ton Saran) que, após uma desilusão amorosa com Day (Khopkhet Natkharin), acaba entrando num período de luto pelo fim do relacionamento. Nisso ele acaba conhecendo e indo para a cama com o misterioso Kamol (Yoon Phusanu), que se revela praticante do BDSM, surpreendendo Kim, que mesmo assim aceita a proposta do outro. No dia seguinte, Kim sai assustado consigo mesmo e com o parceiro e Kamol praticamente apaixonado por ter encontrado alguém que finalmente conseguiu satisfazê-lo, e passa a ir atrás de Kim para que eles possam morar juntos. 

A primeira impressão não foi positiva, Yoon parecia não se encaixar no personagem estilo mafioso e os dois não tinham muita química juntos. Acontece que esse desconforto era na verdade pela linguagem utilizada na série, que se aproxima mais do estilo dos tradicionais lakorns do que das séries que estamos acostumados. Pra quem não sabe os lakorns são as novelas tailandesas que trazem uma linguagem própria, como diálogos rápidos, temáticas de disputas em negócios perigosos, um homem protetor com a mocinha (no caso mocinho), algumas partes absurdas (como eles serem atacados por bandidos no meio da noite, matarem todos e irem dormir no mesmo lugar como se nada tivesse acontecido) e outros elementos que você precisa ver para entender, mas o fato é que há uma grande diferença entre um lakorn e uma série teen como os BLs e Unforgotten Night trouxe uma aproximação entre os gêneros. 

Depois desse desconforto inicial a série acabou sendo até bem aceita. A química de Yoon e Ton melhorou e muito, inclusive surgiram rumores na mídia tailandesa que eles estavam num relacionamento também fora das telas (nada confirmado, mas também não negaram), e Ton mostrou um ótimo trabalho nas cenas dramáticas. 

A história evolui conforme Kim vai aceitando esse novo gosto descoberto, bem como o sentimento intenso de Kamol que o leva pra sua casa e faz todos os empregados o tratarem como se já fossem casados (coisa que acontece com frequência nos lakorns). A medida que eles se aproximam Kim vai retirando suas barreiras e aos poucos conhecendo também o lado carinhoso e preocupado de Kamol. Enquanto isso eles precisam lidar com uma ciumenta amiga do mafioso, com os problemas de seus concorrentes e um ex que aparece para causar problemas. 

Temos ainda um pouco de outros dois casais, Day que é ex-funcionário de Kamol e o preocupado Itt (Ice Saranwich) que não quer que ele volte ao meio da máfia e entregaram cenas visualmente lindas. Também temos Khom (Gun Thapanawat) o funcionário mais importante de Kamol e o pequeno e fofíssimo Baiboon (Peat Suchanon), que vai morar na mansão como um favor do chefe a uma de suas funcionárias e que acabam se aproximando. Khom por ser mais velho e se envolver em perigo constantemente evita os sentimentos do mais novo, mas ele eventualmente acaba conquistando o coração do segurança fortão. Day e Itt são um espetáculo visual e a delicadeza de Khom e Baiboon é uma graça.

O roteiro não é lá muito elaborado mas não chega a ser ruim, a experiência é uma série dinâmica, com uma linguagem visual interessante e  personagens que cativam e fazem a gente querer ver mais desenvolvimento deles. Afinal Ton e Yoon formaram um belo casal e conseguiram se firmar nos personagens. Os outros personagens ajudaram a segurar o interesse pela trama. A qualidade das cenas BDSM são questionáveis mas no final das contas isso serviu mais pra chamar atenção do que pra ter um papel realmente importante na história. O que tivemos mesmo foi uma história interessante e envolvente que surpreendeu ao longo da temporada prendendo nossa atenção como um bom lakorn, terminando com aquele gostinho de quero-mais.

Nota: 7,5/10

3 comentários:

  1. Adorei sua resenha é isso mesmo sobre a série!!!!

    ResponderExcluir
  2. MAIS O MELHOR DE TUDO E QUE OS ATORES PRINCIPAIS QUE FAZEM O CASAL PRINCIPAL YOON E TON SÃO NAMORADOS NA VIDA REAL ❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️😍😍😍😍👏👏👏🥰🥰🥰🥰🥰🥰🥰

    ResponderExcluir