quarta-feira, 14 de fevereiro de 2024

Em uma noite tranquila e outros momentos

Estou indo para duas semanas num episódio eufórico anormalmente longo. Não me lembro a última vez que tive tanta energia por tanto tempo. E claro que isso vem acompanhado de várias consequências. Se minha produtividade aumentou e muito nos últimos dias, seja no trabalho ou na igreja, isso significa que todos estão com uma expectativa enorme em cima de mim agora. Quando o ciclo virar eu sei que todos ficarão mega decepcionados, já que eu não vou conseguir responder à altura... Se nesses dias consigo enviar dezenas de mensagens, lidar com escalas, documentos, diversas dinâmicas, vários sentimentos aflorados, noites em claro, escrita bem mais prolífica... Em poucos dias eu devo ficar completamente apático, e se vier um episódio depressivo proporcional eu devo ficar quase catatônico. E daí começarão a me chamar de preguiçoso, de lento, e vão exigir a mesma performance de um atleta olimpico, é sempre assim. 

No mais tudo continua como sempre é. Pensamento agitado que não pára um instante sequer. Libido zero, mesmo quando provocada até a avulsão da forma nívea. Às vezes irritabilidade, sérios episódios de inconsequência que, não raro, resultam em dívidas, e a lista continua...

X

Admito que não soube exatamente o que pensar quando me deu essa imagem de uma rosa branca. Mas, depois, pensando um pouco melhor, mesmo com todo simbolismo das rosas vermelhas, as rosas brancas são as minhas favoritas. Têm algo nelas de uma pureza cândida, a textura das pétalas de uma alvura que transmite, ou simboliza, ou ainda significa, a tranquilidade. Pode ser uma única rosa branca, em meio a um gramado de verde esmeralda, ou florescendo por entre pedras no alto de uma montanha, ela se destacaria como um monge em meio ao barulho do mundo, em sua prístina e silenciosa prece. E acho que talvez por isso a rosa branca me lembre você, sua face delicada e olhar puro. É engraçado falar isso de um homem feito, mas ao vê-lo tenho essa mesma impressão de ver uma rosa, e não se preocupe, você também passa a imagem de força mesmo sendo a sua beleza seu maior destaque: rosas têm espinhos, não porque ninguém deva se aproximar, mas porque elas precisam proteger a pureza dessas pétalas que continuam testemunhando, silenciosamente, a beleza em sua simplicidade, mais bela e nobre que qualquer veste de rei jamais poderia se igualar.

Você me pediu que escrevesse sobre a beleza da rosa branca, mas o que posso fazer se, quando penso em beleza, só consigo pensar em você?

X

Nem sequer me dirigiu a palavra, decerto eu realmente não sou importante em absolutamente nada para ele. Nada. Voltei ao início, quando pegava ônibus todos os dias mas nem sequer sabia seu nome, naquela época também eu não era mais do que um estranho. 

Só isso. 

Um estranho qualquer como tantos outros. 

Ele nem sequer me dirigiu a palavra.

Nada.

X

Finalmente consegui encontrar um momento de tranquilidade. Oh, quantas estações se passaram sem que conseguisse me sentar aqui, quieto, com música ao fundo e um copo ao lado e sentir apenas a brisa fresca e o coração pulsar, e dele brotar a mais sincera expressão que eu possa conceber? Poetas e amantes fazem da madrugada silenciosa a sua festa, uns multiplicam seus versos e outros os gozos, ambos cantando ao seu modo uma ode à criação.

Aproveito mesmo a melancolia de não ter sido visto pelo meu bem querer que me causa tanto quebranto, e o mesmo de suspirar em ânsias apaixonado pelo homem que distante daqui dorme no sofá nesse momento, cansado de sua própria rotina e que me tem em complexo amor junto ao seu peito, como o tenho junto ao meu. 

Derramei lágrimas por Pavel Naret e Pooh Krittin em seu luxurioso e apaixonado reencontro, entre gemidos ecoando nos vestiários daquela corrida, meditando cada um o corpo do outro junto ao seu... Assim como também me senti acolhido na intimidade de Kaneko Shunya e Nomura Kouta em Perfect Propose, me fazendo sonhar com aquela rotina, simples porém revigorante, na descoberta de um amor tão antigo e tão novo. 

Não pude deixar de me ver ali, é claro, em meio a abraços e confissões sinceras numa madrigada tão simples, bela e fresca quanto essa, com um coração a palpitar e em versos um amor tão sincero, quanto complexo, eternizar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário