sábado, 27 de abril de 2024

Ferida e Bálsamo

Tenho estado pensativo esses dias, é verdade, mas também tenho estado deprimido. Passei três dias no quarto, e ninguém pareceu perceber ou se importar. Parei de falar tudo o que pensava o tempo todo, e ninguém pareceu perceber ou se importar a ponto de perguntar. É como se eu não existisse. 

Mas eu existo, eu infelizmente ainda existo, e isso dói pra caramba, essa maldita existência. 

E eu tenho pensado em como mudar o eixo do meu pensamento, tentado mudar minha autoestima. Fiz a barba e voltei e cuidar da pele, mas olhar a diferença entre mim e aqueles outros... Isso faz tudo tomar outra perspectiva. E ai eu percebo que não fará a menor diferença se mudar minha pele, cabelo ou o que seja. 

Tenho tentado, com essa mudança de eixo, encontrar algo de valioso e único em mim, então continuei estudado e, naqueles momentos em vislumbrava o papel da cristandade nas invasões bárbaras ou enquanto lia reflexões daqueles teólogos no cinquentenário da Sacrosanctum Concilium, eu conseguia esquecer de tudo o mais. Mas isso é suficiente?

Passei três dias no quarto, e ninguém pareceu perceber ou se importar. Parei de falar tudo o que pensava o tempo todo, e ninguém pareceu perceber ou se importar a ponto de perguntar, antes disso, acho que não falar dos meus sentimentos é um alívio, porque paro de ser um fardo para os outros. Fiquei a maior parte do tempo deitado, até meu corpo começar a reclamar, mas ninguém veio. É como se eu não existisse. 

Mas eu existo, eu infelizmente ainda existo, e isso dói pra caramba, essa maldita existência. 

X

E, mostrando como é ser um bom bipolar, na manhã seguinte ao parágrafo anterior meu humor já é completamente diferente. Acordei cedo, contente e animado, não pro trabalho, claro, mas pra ver os anúncios das próximas séries da GMM TV, incontestável a empresa que mais acompanho trabalhos na Tailândia, onde estão alguns dos meus atores favoritos. 

Já estava feliz só por saber que teria novidades, mesmo sem fazer apostas dessa vez, mas a cada novo anúncio vinha uma animação diferente, uma espécie de pequeno êxtase que eu não experimento sempre. 

Começando com a farofa de EarthMix na versão tailandesa de Ossan's Love, a combinação explosiva de FirstKhao e DunkJoong em The Heart Killers, a boa e velha história dos romances de engenharia em Perfect 10 Liners com ForceBook, PerthChimon e JuniorMark, a surpresa da estréia do Est Supha como protagonista com o William do Lykn num romance proibido envolvendo um idol e um rapaz tímido, a assumida da GMM no projeto que antes era do WabiSabi com BounPrem e que vai trazer também o Santa e o Kay em visuais impecáveis de vampiros, os meus queridinhos MarkOhm num romance fofinho e, o maior anúncio da manhã, o retorno de KristSingto depois de 7 anos de SOTUS o ship que fez história no BL se reunindo. 

Essas coisas, saber os nomes, ver os rostos e sorrisos posando pras fotos, as brincadeiras de bastidores... Todo esse mundo, tão distante por estar literalmente do outro lado do mundo, mas, ao mesmo tempo tão próximo porque os vejo todos os dias nas redes sociais, acompanho seus projetos, seus erros, seus sucessos e, todas as noites antes de dormir, são eles que me confortam, que me fazem ir para um mundo onde o amor realmente existe, onde me fazer sorrir, ficar apreensivo, refletir sobre certas atitudes, torcer, esperar ansiosamente pela próxima semana. 

Ainda que cada dia seja um desafio, eu fico esperando pelo fim do dia, para quando poderei me sentar, ainda que por pouco tempo porque geralmente o cansaço me impede de ver com a devida atenção ou de comentar muito a respeito depois, mas aquela uma hora ou duas que fico ao lado deles, faz com que os veja como amigos, mais próximos e queridos do que qualquer um que eu veja todos os dias.

Bom, para alguém com sérias questões existenciais, alguns instantes de sentido, de distração doce, são como um bálsamo aplicado a essa ferida que nunca se fecha, pelo menos por alguns breves instantes aliviam a dor tão constante que é o Ser. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário