quarta-feira, 27 de março de 2019

Experiências

"O Destino, como os sábios, também faz suas experiências. Permite vidas a titulo de experiência, na tentativa de aclimar na terra seres que não são da terra." 
(Monteiro Lobato)

Vivo sem viver de verdade. Penso, sou, existo, mas não passo disso. As vezes contemplo lampejos de vida, pequenas alegrias que me são permitidas para que continue vivendo. Sinto-me uma amostra de laboratório, correndo atrás dos pedacinhos de queijo que me são dados enquanto busco a saída de um labirinto. Mas não consigo achar a saída, e tão logo se cansem disso serei descartado.

Inebrio-me com o pouco que me é dado, me vicio no soma que me é oferecido, aquele momento de paz em que me deito sem preocupação por algumas poucas horas, até que me obriguem novamente a me encaixar com aquelas coisas que jamais me encaixaria. 

E sigo sendo maltratado pelas bordoadas de um mundo que sabe ser frio, seco e duro. Eu, continuo sendo frágil e delicado, enxergando poesia em cada pétala de flor e em cada gota de chuva que toca a terra. Sigo cantando e declamando poesia, e sendo enxotado como animal, daqui e ali, por aqueles que não consigo tocar. 

Continuo fazendo minhas ilusões de cada dia, e continuo quebrando a cara na mesma frequência. Não eram nem oito da manhã e já havia me desfeito de tantas ilusões, ao passo que sem querer criava algumas tantas outras. 

Uma palavra dura que me feriu. Uma risada que me ofendeu. Uma piscada que me fez perder o passo e esquecer a fala. Entre ilusões e desilusões eu vou, a cada dia, buscando a saída desse labirinto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário