segunda-feira, 18 de março de 2019

Uma serpente que sussurra

Cansado. 

O mundo suga de mim mais do que eu consigo lhe dar. Sinto como se aos poucos as minhas forças fossem se esvaindo, como se fosse lenta e silenciosamente me derramando até que não sobre mais do que um recipiente vazio e rachado. 

A fadiga tem me cobrado uma taxa que não sou capaz de pagar, é alta demais. Meu único desejo durante todo o dia tem sido deitar na cama e nela encontrar minha complacência, mas quando me deito, mesmo que durma, ainda continuo cansado demais para continuar. Não posso, no entanto, parar. Não posso diminuir. O mundo exige que continue dando o máximo de mim. 

Como resultado me vem a aflição, aquela sensação ruim na boca que me faz querer desistir. Aquela voz que sibila para mim que não serei capaz... Ela sussurra em meus ouvidos: 

você é fraco, 
você é pequeno, indesejado
você é um incômodo para sua família
um incômodo para seus amigos
até aqueles que te amam, te odeiam
seria melhor se você desaparecesse
seria melhor se sumisse
se encerra-se em um mundo longe de todos, 
um mundo sem ninguém

Tenho ficado cada dia mais paranoico. Cada dia crendo mais que sou indesejado, que sou um incômodo, mesmo que eu saiba que racionalmente não haja motivo para me sentir assim. Ainda assim há em mim essa sombra, que nunca me abandona. Sempre a vejo ali, escondida em sua casinha, esperando a hora certa de espalhar ao meu redor os tentáculos gelados que me hão de sufocar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário