sábado, 5 de agosto de 2023

Duas canecas

É engraçado como, às vezes, apenas uma frase, me faz pensar em tantas coisas diferentes. Como, por exemplo, quando você comentou que eu prefiro cores claras ao ver as canecas que comprei... Só o fato de ter comentado isso me fez pensar numa cena, pequenina e um tanto boba, de duas canecas fumegando de manhã, enquanto tocava, não sei se lá ou na minha cabeça, aquele trechinho da música do Jeff com o Gameplay "be my green tea in the morning be my sugar honey..." porque acho que você sabe o quanto eu amo essa música, e pensei na graça dessa visão, duas pessoas ali, sentadas numa manhã fria, com café e chá, enquanto conversavam sobre os planos daquele dia, um chefe que pediu a revisão de um projeto, os valores das passagens que eles vão comprar nas férias daquele ano... 

Não me entenda errado, não imaginei uma cena romântica contigo só porque disse isso. Você não estava nessa cena, e nem eu. Eram apenas duas pessoas, nem sequer vi seus rostos, as únicas coisas realmente claras pra mim eram a imagem das canecas fumegantes e a música, e talvez um pouco das roupas que eles usavam, um pijama de moletom com o desenho de um coelhinho no peito e um outro de flanela xadrez, mas isso já é um pouco demais. 

E daí eu pensei no quanto eu devia parar de dizer essas coisas, não só para você, mas ao ver que em outra conversa nesse mesmo momento eu acabo falando demais, e dando liberdade demais, e aí as pessoas acabam me tomando por seus próprios valores, não raramente numa moral rasa de origem kantiana. E nisso, aos olhos delas, me torno fraco, e elas querem me dominar, querem que eu concorde com todos os absurdos que acreditam...

Também eu sou assim, admito. E percebi isso ontem, com uma brutalidade que me deixou atônito e após a qual eu achei por bem encerrar o dia e ir dormir, só tornando a responder quem quer que fosse hoje mesmo, justamente porque percebi isso em mim, ao mesmo tempo que vi, e sei que somente eu vi isso, aquele escudo que me separava daquela outra mente. Pode-se dizer que era por conta de uma visão antagônica? Luxúria e pureza? Não. Se fizesse isso já seria como colocar ambos como espécies do mesmo gênero. A verdade é que era o contraponto entre sonho e realidade, e eu estava no lado irreal, sendo o preço dessa percepção uma brutal consciência de mim mesmo. Paciência. Pelo menos o café quente na caneca de manhã não é tão violento assim, e talvez por isso eu deveria continuar apenas bebendo em silêncio.

5 comentários:

  1. Muito se fala em canecas, amores e pavores, porém o mais importante ( que eu tinha esquecido, mas que a apple não falha em lembrar) : livre hoje?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Livre sim, mas com pouco dinheiro... Então tenha prudência no convite kkk

      Excluir
    2. Baixou um espírito moral em mim e , Deus, acho melhor você descansar do que escutar minhas abobrinhas. Enfim, marcamos quando eu não achar que você está cansado demais pois não teve folga. ( Obrigada , festival de dança 😵‍💫 )

      Excluir
    3. Eu devia me assustar com você sabendo tantos detalhes sobre mim? kkkk Mas admito que estou bem cansado (o que me rendeu inclusive um atestado essa semana que atrasou ainda mais trabalho e vai me cansar ainda mais) mas o que acha de dar um fim a magia do anonimato e me chamar no instagram? Podemos compartilhar abobrinhas juntos (pq eu tbm tenho muitas delas, como deve ter notado) e marcar um dia melhor...

      Excluir
    4. No caso foi dedução, já que o JM abriu domingo. E confesso que a atmosfera do JM estava meio cansada na última vez que fui. Logo, ensejou a remarcação.

      Excluir