quinta-feira, 24 de agosto de 2023

Essa visão do homem

Me incomodei com esse tipo de pressão que colocaram em mim. Minha aparência é algo que sempre me foi delicada, e lembro que, há tempos, eu decidi que não usaria roupas sociais por aversão a pasteurização da aparência masculina bem como de todo o arcabouço moral kantiano e puritano que ela traz consigo. De outro modo também vi que, se a tendência é que minha carga de trabalho aumente, a forma de me cuidar, que já é demasiado simples, precisa ser readaptada para que se torne ainda mais rápida. 

E eu não queria que fosse assim, eu não queria que dessem atenção para como me visto, eu tive muito trabalho para começar a me sentir confortável, e nem sequer cheguei lá e já preciso mudar. Porque num mundo de relações sociais superficiais o que conta é a apresentação, não só meu esforço é medido pelos outros, mas a forma como chamo a atenção deles. E então eu preciso, novamente, buscar um equilíbrio entre o que querem de mim e o que eu quero. Eu só queria poder andar por aí de um modo simples e confortável, sem me preocupar em nenhum momento com o que pensam de mim. 

Me sinto ainda mais inconformado com a possibilidade de precisar fazer academia. Nem entro no mérito de todo discurso de aceitação do próprio corpo que as pessoas reproduzem, e eu não aceito nem o meu corpo e nem o discurso, mas ao mesmo tempo repudio o ambiente das academias por pura e simples incapacidade de encontrar utilidade em gastar tanto tempo cuidando de algo tão passageiro quanto meu corpo. Não gosto de me cansar e a possibilidade de fazer isso abrindo mão do meu descanso ou do estudo é absurda. É claro que ninguém entende isso também. Não, apenas acham que estou sendo preguiçoso.

E é claro que, entre eles, as relações são tudo o que contam, enquanto eu me enfastio com apenas cinco minutos de conversa. Já eles passam dias e noites na companhia de amigos que contam histórias esquecidas instantes depois e que... bem, não passam disso. E como o meu estudo não é algo que vá se refletir necessária e imediatamente numa ascensão social, e como a forma de me vestir reflete justamente essa simplicidade que eu busco, eles não conseguem entender. Logo, enxergam um desleixo exterior, quando a minha imagem reflete um estado interior que eles não podem enxergar. Ah, essa visão do homem cansa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário