sexta-feira, 8 de junho de 2018

Sobre afastar-se

Já que não significo nada para você, não há motivos para querer permanecer em sua vida. Já me deu sinais de que estou livre pra partir, já deixou mais do que claro que deseja, pode e vai me substituir, então não há razão para eu ficar aqui...

Você não me quer mais, não sirvo mais ao meu propósito. Sou como uma arma, uma ferramenta que quebrou e perdeu sua serventia. Sem utilidade não razão para a existência de uma ferramenta, é hora de dar lugar a outra.

Não quero mais ficar aqui, de lado, esperando o dia em que serei novamente útil e importante para você. Não quero ficar a mercê de sua vontade pois se, depois de todo esse tempo, você ainda não me notou, e nem sequer percebeu o grande amor que tenho por você, tudo o mais que fizer daqui pra frente será me fazer sofrer...!

E eu não quero mais sofrer. Não quero mais depender de você, sabendo que nunca poderá me dar o que desejo, o que preciso de você! Não quero depositar mais expectativas, não quero mais ser decepcionado, e acima de tudo, não quero mais amar você!

Nosso tempo passou, nossa história acabou, nosso fogo esfriou... Tudo cessou, deixemos nosso cuidado agora sob os cuidados de outras pessoas. Que outros segurem nossas mãos e nos levem para oceanos e terras distantes, que outros nos ensinem o que não fomos capazes de ensinar um ao outro, que outros nos ensinem o que é o amor de verdade, o que é a verdadeira companhia...

É uma forma de dizer que foi bom enquanto durou, mas precisa acabar, para o nosso bem, para que não manchemos o belo passado que temos com sangue e lágrimas do futuro. É preciso dizer adeus, é preciso passar pela despedida, e pela partida, para então chegar a um novo lugar, um novo lugar para amar...

É hora de reduzir nossa amizade ao mínimo formalismo, até que pouco a pouco nos afastemos, depois disso seremos então apenas dois estranhos na multidão. Duas pessoas que um dia partilharam tristezas e alegrias, que lutaram juntas por um sorriso, mas que hoje são como outras duas pessoas quaisquer, em meio a tantas outras.

Essa perspectiva minimalista me é estranha, pois me habituei a sentir sempre no máximo possível, e agora que pela primeira sei o que graduar meus sentimentos e conseguir coloca-los em ordem, me sinto diferente; Não chega a ser ruim, apenas diferente, e isto é suficiente pra descrever. Assim como sinto que não há mais nada a dizer, apenas me afastar, apenas me proteger... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário