quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

Marcas

Algumas coisas deixam cicatrizes em nós. Algumas pessoas deixam cicatrizes em nós. Marcas tão profundas que chegam a queimar a carne e os ossos. Marcas que talvez nunca nos deixarão.

Eu olho para algumas marcas do meu corpo. Algumas eu fiz para marcar um tempo de vitória, como as tatuagem, e outras para marcar uma dor. Algumas eu só posso ver ao olhar para dentro de meu próprio coração, e outras eu vejo no meu corpo um retrato do que se passou na minha alma. 

Eu vejo que algumas marcas já sangraram muito, mas que hoje são apenas uma leve mancha na pele, ou no coração. Servem pra me lembrar das coisas que se passaram, mas não doem mais. Outras marcas ainda sangram, e sinto dor só de lembrar o quanto doem. 

Eu vejo as marcas que quase desapareceram, e que hoje são uma lembrança distante, e vejo que outras nunca sumirão. Vejo que algumas dores eu carregarei pra sempre comigo, e vejo que algumas feridas nunca vão se fechar.  

Estamos no último mês do ano, e eu consigo ver um pouco as marcas que os últimos meses deixaram em mim. Algumas eu sinto que já começaram a se fechar, mas outras, ainda sinto como se tivessem sido abertas nesse exato momento. As dores desse ano me marcaram, e essas marcas eu levarei comigo pra sempre. Algumas pessoas me queimaram e abriram feridas com lanças e punhais, e eu sei que essas cicatrizes ficarão pra sempre aqui

Mas outras eu sei que é possível colocar um curativo. Algumas coisas eu sei que é possível remediar e as vezes até operar. Algumas vitórias eu sei que posso buscar. 

Algumas coisas deixam marcas em nós. Algumas pessoas deixam marcas em nós. Marcas que talvez nunca deixarão de existir. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário