sábado, 20 de julho de 2019

Depois

Finalmente o grande dia passou e uma enorme carga de responsabilidade foi retirada de minhas costas. O cansaço que sinto agora é extremo, cada fibra do meu corpo clama por descanso. Depois que a tensão crescente dos últimos dias foi retirada de mim passei a sentir com dez vezes mais intensidade o resultado da contração de meus músculos ansiosos. O cansaço, no entanto, traz consigo não um significado de dever cumprido, não apenas isso, mas também marca o fim de algo que ainda não sei definir o que é.

As últimas semanas foram marcadas por uma reflexão ímpar. Constantemente coloquei em cheque meu valor diante de meus trabalhos e minha importância diante daqueles que amo. Entrei num frenesi tentando encontrar meu lugar no mundo, tentando entender a razão da minha existência. Nenhuma resposta, claro. Isso me levou ao completo desespero, quantas vezes não em vi chorando no meio da rua ou machucando meu próprio corpo por não conseguir me encaixar, por estar sempre me sentido deslocado de tudo e de todos? 

É desesperador ver-se sozinho. 

É assustador ouvir a multidão ao seu redor e não conseguir enxergar ninguém capaz de compreender. É horrível, das sensações a pior. E esse fardo não, antes disso, acho que, de tudo que se foi, ele foi a única coisa que me restou. 

Um vazio absoluto.

Cheguei a escrever, num momento de absoluta escuridão, uma carta de despedida, no entanto, não cheguei a publicá-la pois, como ainda estou estou escrevendo, a covardia foi maior do que minha vontade de tirar minha própria vida. Mas eu não a apaguei, nem a carta e nem a possibilidade. 

Apenas sinto agora, os protestos silenciosos de meu corpo por um ócio que consiga me recuperar. Exigi demasiado de mim mesmo e vi que isso fez com que esquecesse completamente de minhas necessidades mais básicas... Acho que essa é a primeira refeição de verdade que faço em dias, talvez seja a primeira noite de sono realmente tranquilo e, finalmente, talvez seja amanhã o primeiro dia em que acorde sem desejar não ter acordado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário