terça-feira, 2 de julho de 2019

Indo embora

Todas as vezes que eu o vejo indo embora de madrugada, quase sempre sem virar o rosto, eu sinto o quanto sou desnecessário, o quanto minha presença nada significa para ele, ou para quem quer que seja.

Toda noite é a mesma coisa. 

Os sorrisos, 
as brincadeiras, 
a comida. 

Mas quando chego em casa é sempre a mesma sensação: 

Vazio. 
Solidão. 
Nada. 

O ciclo sempre se repete. 
Eles vem e vão. 

O barulho começa, abafa os gritos do meu coração e, quando todos se vão, eu sou lançado ao abismo dos meus próprios medos, do medo de ficar sozinho. Mas mesmo quando estão todos ao meu redor, me sinto sozinho como se estivesse abandonado num deserto, ouvindo apenas e tão somente o meu próprio pensamento. 

E eu vou vagando por esse deserto. Os pés cansados, já deixando gotas de sangue pela areia quente. O sol fervendo acima de mim, o céu sem nuvens. Miragens ao longe. Já não aguento mais andar e não chegar a lugar nenhum e, no entanto, não posso ficar aqui pois sinto que aqui não é o meu lugar. Sinto como se não houvesse lugar para mim nesse mundo, que serei para sempre um desajustado, sempre inconformado com o lugar onde estou. Sempre caminhando, em busca de companhia. 

Todas as vezes que eu o vejo indo embora de madrugada, quase sempre sem virar o rosto, eu sinto o quanto sou desnecessário, o quanto minha presença nada significa para ele, ou para quem quer que seja.

Não significo nada. Eu não sou nada, nem ninguém. Minha presença é tão importante quanto os grãos de areia que deslizam sob meus pés. Nenhum deles faria falta. E, no entanto, não consigo partir mas o vejo partindo, vejo todos partindo, vejo todos me substituindo, vejo todos sorrindo sem mim, e então me dou conta, de que sou um erro, apenas um erro. 

E essa imagem, dele indo embora, e me deixando na porta de casa todas as noites, sozinho, enquanto se aventura sabe-se lá por onde, ficou marcada. É um sinal do que vivo diariamente. É um sinal do meu destino que é sempre estar rodeado de pessoas e depois ser abandonado por todas e cada uma delas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário