quinta-feira, 18 de julho de 2019

Nenhuma resposta

Manhã, o início de um novo dia. De um novo dia terrível.

Os últimos tempos, de um amadurecimento ímpar provocado pela vida profissional que me foi imposta, tem serviço de suporte para novas perspectivas. Infelizmente tratam de perspectivas negativas demais, se comparadas aquelas que os outros parecem ter.

A avaliação que consigo fazer é que essa nova vida me deu uma perspectiva diferente sobre minha relação com os outros. Infelizmente é uma visão bem negativa. Parece que as pessoas nunca podem entender-se realmente. Acho que, a cada dia, me sinto mais distante dos outros e o sentimento de vazio só aumenta. Nenhuma das minhas relações humanas parece ter sentido.

Tenho encarado a vida com absoluto desinteresse sobre tudo, como se nada pudesse me oferecer o mínimo de encantamento. Esse mundo perdeu a graça para mim e eu agora o observo com os olhos cansados, sem esperança e nem motivação para buscar algo melhor. Parece que nada pode me alegrar nessa terra, nenhuma felicidade se encontra aqui. Encontro confusão, raiva, desesperança, nada de realmente belo ou encantador parece existir para alimentar minha alma sedenta de realização.

Mas nenhuma realização parece possível. Só vejo caos, conflito e dor. Isso é a vida? Isso é tudo que tenho para encontrar? Depois de tantas perguntas, de tantos anseios tudo o que me resta é aguardar ter a boca coberta por um punhado de terra enquanto os vermes devoram a minha carne fria?

Onde está o sentido que me prometeram? Onde está essa coisa que todos buscam com tanto afinco, a ponto de lhes fazer levantar todos os dias antes do sol nascer e trabalhar para outras pessoas, como se essa busca lhes fosse dar o sentido da existência? Não consigo ver sequer isto que buscam, não consigo compreender o que eu mesmo busco, não consigo encontrar razão, não importa para onde quer que olhe. 

O pôr do sol. O fim da vida.

Nenhuma resposta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário