quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

Uma pausa


O mundo em silêncio. 

A chuva cai, não mais com a força impetuosa de antes mas com a delicadeza de uma carícia sobre a terra. A música, trilha sonora de uma comédia romântica que vi muitos anos atrás, toca baixinho. Também escuto a água escorrendo pela calha. Sombras da luz da rua fazem brilhar as folhas que pululam com o vento e se refletem na janela. 

No meu peito um ardor, meu coração que desejar dar-se, entregar-se. Como o refrão ele bate mais forte num crescendo, grita o que pulsa dentro de mim. A respiração entrecortada, lágrimas descendo pelo rosto e um semblante distante na memória. 

Este é o fim de mais uma noite. A voz doce de uma soprano que eu não conheço, um violão solitário. Eu aqui no escuro, concentrado nas batidas do meu próprio coração. Reconheço algumas frases no idioma falando do outro lado do mundo. 

"Eu amo você. 
Eu amo meu amigo. 
Adeus meu amigo."

Tudo parece tão superficial, exceto o amor. Ele parece ser a única realidade existente. É isso que me dizem as gotas da chuva e o vento forte. Mostram a força disto que há em meu coração. Ele precisa demonstrar a sua ternura. Ah, mas nesta noite escura e fria, quem haverá de compreender isto? Quem poderá me corresponder? Se não sou o único a pensar nessas coisas enquanto espero o sono chegar para me jogar na letargia que me permitira fugir desse sentimento que, mesmo quando não parece existir mais nada, ainda parece crescer dentro de mim, fazendo-me desejar ser uma daquelas gotas, que se perdem no chão depois de uma noite de chuva... 

E o mundo volta ao silêncio. 

Uma pausa entre uma música e outra. 

2 comentários:

  1. Não tenho palavras para descrever o que senti ao ler seu texto. Uau! Você escreve muito bem. Um texto tão carregado de sentimentos, tão lindo. Poético. Melancólico. Gostei. Voltarei mais vezes para ler seus textos. Continue assim fazendo da dor, das alegrias e de sua contemplação da vida esses textos maravilhosos.

    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, muito obrigado pelo carinho! Acho que isto é o que posso fazer, compartilhar um pouquinho do meu modo de ver o mundo nestas palavras. Volte sempre meu caro!

      Excluir