sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

Pelo menos uma vez

A saga da mudança começa oficialmente! Depois de mais de um mês procurando a casa ideal nós finalmente encontramos uma, que vai servir bem, mas que está longe de ser ideal. Pela quantidade de pessoas que moram aqui as coisas se ajeitarão bem, e isso é bom, mas as condições do local não são das melhores.

Como não poderia deixar de ser, na rua tem casas muito bonitas, inclusive as que estão de um lado e outro da que vamos alugar. Infelizmente a nossa é a mais feia possível. O valor é exorbitante, as paredes estão todas descascadas e, em grande parte, mofadas. Tem muitas portas faltantes e não teremos nenhuma condição de fazer uma reforma, o que seria necessário. O orçamento ficará ainda mais apertado de agora em diante, já que apenas meu pai está trabalhando aqui em casa. Além disso, como um bônus, a vizinha tem o hábito de ouvir louvor no volume máximo diariamente, já fomos informados. 

Estou cansado de encaixotar tantas coisas, só meus livros renderam dez caixas, e isso não é nem metade do que eu tenho para guardar. Serão semanas até tudo se organizar. O que mais me incomoda é saber que, depois de tanto esforço, ainda seremos obrigados a ficar numa casa que não é boa, além de que logo nos mudaremos de novo, pois minha família tem planos de sair do estado. 

Tudo que eu queria era morar numa casa com um pouco de dignidade. Com tudo arrumadinho, uma boa iluminação, uma fachada bonita, uma casa que fosse aconchegante e grande o bastante pra caber todas as nossas coisas sem que fiquemos tão apertados quanto aqui. Aliás, depois de tanto tempo espremido tudo o que eu queria era morar com um pouco mais de tranquilidade, sem a necessidade de dividir o banheiro ou de precisar controlar o que converso com meus amigos pois todos os cômodos são próximos demais.

Agora tem de empacotar o resto das coisas, até quarta, desmontar móveis, colocar tudo no caminhão e descarregar mais uma vez, um trabalho caótico e extremamente cansativo. As coisas ficam esparramadas por dias e não conseguimos achar nada sem ter que, antes, revirar dez caixas e sacolas. É muito esforço e eu já estou apelando para doses altas de remédios pra dormir desde essa semana e nos próximos dias isso será ainda pior. 

Pra relaxar eu deitei e fui assistir um pouco de série. Embora elas sejam ótimas para me distrair eu acabo ficando um pouco mais pensativo, as cenas românticas acabam me deixando desconfortável. Agora mais do que nunca eu sei que essas coisas só existem na ficção, mas agora mais do que nunca eu também desejo que fossem reais, e que acontecessem comigo. Que as coisas dessem certo, pelo menos uma vez...

Nenhum comentário:

Postar um comentário