domingo, 14 de fevereiro de 2021

Valentine's Day

"Palavras não são suficientes para expressar o que eu sinto" Disse Mico estendendo a mão com um post-it amarelo em branco para Xavier. E havia muitas coisas que ele sentia e que não podia dizer, mas que seus olhos, marejados, e seus lábios trêmulos diziam. Isso porque o que sentimos transcende imensamente aquilo que podemos dizer, por isso um abraço apertado, aquele beijo apaixonado depois de tantas incertezas, uma lágrima sobre o rosto... Tudo isso contém a verdade de um sentimento tão grande que jamais poderia caber no universo semântico de nenhum de nós.

É dia de São Valetin, e eu resolvi terminar esse domingo longo e melancólico com um filme que há muito esperava lançar. Hello Stranger - The Movie, continuação da série homônima que fez um sucesso gigantesco ano passado, em meio as séries gravadas na pandemia. 

Ontem também assisti ao filme de Wish You, que chegou na Netflix, mesmo já tendo visto a série, e admito que essa versão em longa metragem me agradou bem mais do que a dividida em oito episódios de alguns minutos. 

O que ficou marcado em mim foi a profundidade dos sentimentos dos personagens de ambas as obras. Sang-i tímido mas apaixonado e disposto a tudo para realizar o sonho do seu ídolo, se aproximando lentamente e conquistando-o com seu carisma e talento. Eu simplesmente fiquei encantado como a personalidade doce dele cativou In-su de tal modo que modificou completamente a forma como ele via sua relação com a música. Se antes ele só queria provar o seu valor para o seu pai, agora ele apenas quer fazer música com o Sang-i, que tornou-se a sua estrela guia, a razão que ele tinha para continuar a cantar, não para impressionar, mas para deixar-se tocar pelos sentimentos do outro que ele conseguia exprimir naquelas notas. 

Assim como Mico e Xavier tiveram de aprender a se aceitar e perdoar, como Sang-i se esforçou para mostrar seu valor a In-su, o amor se prova com uma força indubitável. Ele é não só autoevidente, mas se prova com uma força que não pode ser ignorada. Quando damos as costas para ele, somos acometidos de lágrimas, abandonos, dor... A frialdade do coração que sofre por amor é seu pior destino.

Mas aqueles que foram abençoados pelo amor vivem alegremente, vivem uma realidade diferente da nossa. Esses são o que hoje, em meio a sorrisos, declarações de amor e rosas, comemoram o Valentine's Day ao redor do mundo, transformando essa realidade cinza em algo um pouco mais cor de rosa. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário