terça-feira, 16 de março de 2021

Vontade

Cansado demais para conseguir continuar seguindo em frente. Na verdade já há muito eu não sei o que é seguir em frente. Estou estagnado, sem esperanças, apenas vivendo um dia após o outros, com a simples aglutinação de problemas. 

Pode parecer estranho dizer isso, porque eu não tenho demonstrado a completa desilusão que eu tenho acerca da vida, mas eu posso dizer que nunca estive tão próximo de cometer um suicídio. Isso porque eu me vejo numa situação tão desesperadora que já não é mais possível ver solução. 

Nosso dinheiro é cada vez menor. Continuamos em casa e comendo cada vez mais mas a renda não aumentou, antes disso, diminuiu, e a quantidade de pessoas aumentou. É desesperador e, pra ser sincero, não há uma luz no fim do túnel. Fui tomado por uma desesperança tão profunda que já não vejo nada além da escuridão abissal. 

Mas de onde surgiu isso? De uma aglutinação de problemas: acrescentando um depois do outro e após outro. É a doença dos meus pais, a minha depressão crescente, a desilusão com meu futuro, medo, solidão. carência. São muito elementos, embora eu não tenha forças para descrever cada um deles aqui. Mas são muitos, como um enxame de abelhas ao redor da minha cabeça. 

Eu não sei o que fazer, me encontro completa e absolutamente perdido, distante, aéreo. E não sei o que pode me tirar disso. É um desânimo que não me permite erguer as mãos, dar um passo sequer. É um abismo, caminhando na escuridão sem nenhuma luz que possa me guiar. E agora eu, pobre, que farei, que patrono invocarei? 

Não tenho vontade para mais nadar. Levantar ou ouvir música, ver vídeos, ler ou estudar, enfim, não tenho vontade para mais nada, não tenho...

"Cheguei numa fase da minha vida que vejo que a única coisa que fiz até agora foi fugir, fugir de mim mesmo, do meu nada, e agora não tenho mais para onde ir, nem sei o que vou fazer, fui péssimo em tudo." (Charles Bukowski)

Nenhum comentário:

Postar um comentário