quarta-feira, 5 de outubro de 2022

A Tempestade

Só um comentário rápido sobre o personagem Phayu (PeterPan) de Oh! My Sunshine Night. Ele é, de longe, uma das pessoas mais atenciosas e preocupadas que já vi serem retratadas nos BLs. Mesmo apaixonado pelo Rain (Noh Pholuang) ele sufoca seus sentimentos e pensa no mestre primeiro. Ele não quer que o amado fique com outro homem e, se for assim, prefere que seja um homem mais digno dele. Assim ele se distancia ao mesmo tempo que se aproxima cada vez mais por meio do seu cuidado e atenção, que deixam transparecer seu afeto e carinho. Por trás do seu jeito discreto e simples há um coração pulsando de amor.

Ele demonstrou isso com uma força impressionante quando descobriu o acidente onde Rain poderia ter morrido. Mesmo devastado ele teve forças pra ficar ao lado de Kim e cuidar dele, pra proteger o irmão do homem que ele ama. E em meio a essa tempestade ele ainda foi gentil com o Chun, outro rapaz apaixonado por Rain, dizendo que o "seu Rain" ficaria bem. Ele está carregando um peso imenso e ainda assim coloca os outros antes da própria vontade sendo que, se pudesse, ele procuraria o amado ele mesmo pela floresta onde o helicóptero caiu. Mas ele não foi, e se manteve firme ao lado do Kim e cuidando dele enquanto corria perigo. Essa é uma demonstração incrível de altruísmo, mesmo que seja às custas dos seus próprios sentimentos e mesmo que ele fique triste com isso. 

Muitas vezes ele é mostrado no trabalho ou na faculdade com um olhar distante, sem estar realmente prestando atenção, às vezes alguém lhe diz algo que o deixa pensativo, e ele se culpa ainda mais porque o Rain está em seu pensamento o tempo todo. Ele vê Rain e Kim com um futuro brilhante pela frente. O mais novo como músico, quieto mas talentoso e seu amado Rain, como um empresário de sucesso sucedendo o pai na liderança da empresa. Ele não pode ficar ao lado de Rain pois é apenas filho do mordomo, e ele merece alguém a sua altura, de preferência uma mulher que lhe dê uma família mas, como Rain não parece interessado em mulheres, que seja Chun, que pelo menos não vem de um origem tão baixa quanto a sua. Embora seja esforçado ele se vê num futuro monótono, pode fazer alguma coisa, ir pra bem longe, tentar esquecer seu amor de algum modo, mas isso fará com que tudo seja cinza nos dias que virão. E assim será sua vida, triste por não viver o amor na intensidade que sente.

Ele não enxerga seu valor, mesmo que Rain sempre o diga que quer que ele siga seus sonhos, que faça o que tem vontade fazer. Mas ele não pode, não quer decepcionar os pais deles, não quer ser um atraso na vida do amado e nem motivo de falatório. E mesmo assim seu sentimento cresce a cada dia, a cada encontro.

Como nas muitas vezes que ele e Rain ficaram próximos, os olhares, os toques, as insinuações... O machucado nas costas, o dia que dormiram na mesma cama. E quando ficaram juntos a primeira vez? Primeiro na aproximação no banho, com todo aquele sentimento e desejo reprimidos, e depois finalmente se entregando um aos braços do outro na praia. Por aqueles breves instantes eles puderam dar vasão a tudo que sentiam, e tudo que estava reprimido veio à tona. Mas aquela era a despedida...

~

Nota: o nome Phayu significa "tempestade", no caso dele é uma tempestade que esconde por trás de uma aparência calma e tranquila, mas que está lá, como um furacão dentro dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário