sexta-feira, 14 de outubro de 2022

Em reta final

Oh! My Sunshine Night se encaminha pra reta final ainda com alguns mistérios, mas temos também coisas boas pra ver. Mais uma vez começo falando do Payoo (PeterPan) como um personagem maravilhoso, nesse episódio 15 fazendo tudo para ajudar o Kim (Ohm Thitiwat) que está perdendo a memória e ainda corre risco de vida agora que é o único (será?) herdeiro dos negócios da família. Ele fez Kim mergulhar como costumava fazer antes, com o irmão inclusive, e ficou ao lado dele no fundo da piscina. Foi bonito ver essa cumplicidade dele com o Kim, em nenhum momento ele se mostrou frio ou indiferente, pelo contrário, ele vem sorrindo mais, pulou na piscina pra incentivar o outro e sempre faz a comida com atenção pra ele e teve a sensibilidade e coragem de perceber e admitir que, par ao Kim melhorar, ele vai precisar de Sun ao lado dele, ele sabe que o sentimento entre eles é a única coisa forte o bastante para ajudar nesse caso. Realmente um personagem incrível. 

Outra coisa bela é justamente a força que essa ligação entre Sun e Kim vai ter. O Sun mostrando sentir saudades do outro, dormindo com o tênis que ele ganhou anos atrás, o choque ao ser tratado com indiferença depois de rever Kim após 3 meses de separação, mas ele não sabia a gravidade do que estava acontecendo e, quando descobriu, percebeu que a situação era ainda pior do que imaginava. 

Vi algumas pessoas reclamando da fraqueza do roteiro e falta de explorar as habilidades dramáticas dos atores. Realmente é uma série bem lakorn, com mais foco no desenvolvimento psicológico, o que dá a impressão de que nada acontece porque é tudo muito sutil. Mas dá pra ver as coisas acontecendo sim, como o crescimento do Payoo cuidando do Kim e tomando a decisão de trazer o Sun e os amigos. O vazio que o Kim tá sentindo também em claro estado de depressão junto com a perda de memória progredindo. O Sun aparecendo como símbolo de esperança. Essa série precisa ser vista sob o prisma dessa delicadeza pra fazer sentido. Lakorn é assim mesmo, aparenta perder o rumo, fica cansativo no final porque mostra o cansaço dos personagens então te deixam cansado também de propósito. Para no final resolver tudo no último episódio.

Enfim, Oh! My Sunshine Night tem entregando uma trama que precisa de tempo pra ser desenvolvida ou não vai ter a profundidade necessária pra fazer sentido. Realmente não é tão intensa quanto poderia ser mas trata com sutileza as questões importantes dos personagens, além de testar se encaminhando pra um final com boas reviravoltas dignas de lakorn (o acidente, a perda de memória, o Rain...). Além disso, já tivemos boas cotas de drama com Kim no episódio em que ele descobre a morte dos pais, seja na cena no corredor do hospital quando ele vê os corpos ou depois, ao abraçar Sun e chorar desolado, com a intensidade do Payoo desesperado por notícias de Rain e, um pouco antes, Sun confessando ter medo da morte e mostrando as lágrimas pro Kim. Acontece que, e eu entendo isso, nem todas as obras são entendidas por todos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário