domingo, 23 de outubro de 2022

Novos

Resolvi colocar em prática algo que dito a mim mesmo que faria quando começasse a trabalhar: procurar novas amizades. Primeiramente pelo fato de que estou agora morando numa cidade onde só conheço meus parentes e o pessoal do trabalho, então sim eu preciso de amigos, mas também preciso começar a conhecer pessoas e conversar no sentido de tentar buscar um companheiro, e não apenas ficar sentado lamentando a minha falta de sorte sem precisar conhecer gente nova. Em Valparaíso eu já havia desistido, e quanto mais amigos se afastavam de mim menos vontade eu tinha de conhecer pessoas novas, no fim eu estava falando com duas ou três pessoas e nenhuma delas era frequente na minha casa como antes, em que via meus amigos quase todos os dias. 

Tem sido um esforço porque desde então eu tenho cultivado um absoluto desinteresse pela vida das pessoas, nem tanto pelo fato de que a maior parte dos caras estão apenas procurando sexo, se fosse isso eu até estaria bem já que não sou de recusar, mas justamente pelo peso que é conhecer alguém e que as pessoas dificilmente percebem. Por exemplo, ter contato com os gostos e aspirações de alguém, num primeiro momento pode parecer que trata-se apenas de superficialidades mas não, na verdade é um vislumbre do que alimenta e guia aquela alma, do que busca aquele ser, e isso é um peso assustador justamente porque falam como se não fosse nada. 

Quando eu digo que gosto de música eu não estou dizendo simplesmente que gosto de ouvir musica enquanto faço qualquer coisa, eu estou dizendo que a música ocupa um lugar central na minha vida porque por meio dela eu consigo aprender a captar sutilezas da alma que de outro modo não conseguiria, eu estou dizendo que a coleção de melodias na minha cabeça  me prepara para apreender as mais diversas situações, das mais apavorantes as mais alegres e que em palavras nem sempre é possível expressar mas, por meio delas, eu consigo ir compreendendo aos poucos e assim expressar de algum modo uma vez que o meu imaginário está cheio de referências das mais ricas. E tudo isso ao dizer que gosto de música, e o mesmo se aplica a tantos outros aspectos da vida.

Conhecer alguém não é simples, antes disso, é um ato de grande desafio justamente porque as pessoas mostram muito de si sem nem prestarem atenção na importância que elas mesmas têm. É assustador ficar de frente com uma pessoa nova e ver que, por um lado ela não entende a profundidade das coisas que digo e que, por outro, ela mesma não faz ideia do poder daquilo que ela está dizendo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário