quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Eu quero segurar sua mão...

Como lidar quando todos os problemas de um mundo que não é o meu caem por sobre os meus ombros? Como dizer "esse problema não é meu" e deixar aqueles que amo sentirem sobre si mais dor do que são capazes de suportar? Como me preocupar apenas com meus problemas, meus amores, meus dilemas, quando o outro enfrenta dores ainda maiores e que não foram causadas por eles mesmos?

Tenho dificuldade em lidar com a profusão de problemas que recaem de uma só vez sobre meu psicológico que, historicamente falando, não é lá dos mais equilibrados. É a reta final da faculdade se aproximando, com todas as implicações que isso posa trazer, seja a revisão da matéria complexa que certamente será cobrada ou a pressão na apresentação do TCC. Normalmente isso não seria suficiente para me incomodar, mas o problema é que não acaba aí.

Há ainda a pressão de ser o melhor que eu possa ser para os meus pais, que na atual situação complicada em que minha irmã nos colocou, praticamente se faz obrigatório ser o exemplo de maturidade e responsabilidade, ainda que minha vontade seja de apenas dormir e ouvir musica, sem ter de pensar em nada mais.

Outros ainda depositam confiança demais em mim, e sinto que o menor deslize pode decepcionar um grande número de pessoas. Não gosto de ser decepção. Gostaria que as pessoas compreendessem a minha vontade de ajudar, de fazer, de ser melhor... Mas quase nunca consigo ser melhor, antes, sou sempre um dos piores. 

Outros, por sua vez, nem sequer pediram minha ajuda, mas o simples fato de estarem mal e próximos a mim faz com que me sinta atingido. Como se seus problemas fossem contagiosos a menor proximidade. Como seu fosse uma esponja que sugasse para meu âmago as dificuldades daqueles me cercam, e sofresse em seu lugar. Mas é demais para mim, e as vezes, quase sempre, penso que não conseguirei suportar... 

Por fim há aquele que já não mais me deixa, a dor que eu mesmo busco causar em mim, como se constantemente cortasse com uma lâmina em chamas o meu próprio coração. Neste ponto eu apenas me torno carente, triste, e me ponho a pensar em alguém ao meu lado, com óbvias sugestões mentais que nem sequer por um momento escapam minha mente distorcida... Me ponho a desejar uma âncora, não que me levasse para baixo, mas que não permitisse que eu fosse levado para longe com os ventos frios que me atingem...

Oh, please, say to me
You'll let me be your man
And, please, say to me
You'll let me hold your hand
Now let me hold your hand
I wanna hold your hand... 

(I wanna hold your hand - The Beatles)

Nenhum comentário:

Postar um comentário